Criando Relatórios com PHP

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Autor: Pablo Dall’Oglio
ISBN: 9788575222638
Páginas: 376
Ano: 2011

Compre este livro com 20% de desconto (código PTI20)!

PHP é uma das linguagens mais utilizadas no mundo. A facilidade em aprendê-la, aliada à sua qualidade, ao seu crescimento e ao seu dinamismo, tem feito com que seja utilizada desde a construção de portais web, extremamente populares, até grandes sistemas corporativos para gestão administrativa.

Uma das grandes demandas de quem desenvolve em PHP sempre foi a geração de relatórios. Este livro ensina diversas técnicas para gerá-los em PHP, nos mais diversos formatos, como HTML, PDF e RTF. Essas técnicas explicam a criação de relatórios tabulares com agrupamentos (quebras) e totalizações, relatórios matriciais (cross-tab) utilizados em sistemas de Business Intelligence, documentos como notas fiscais e cartas de correspondência, e gráficos gerenciais de linhas, colunas e pizza. Por fim, é desenvolvida uma biblioteca para geração de relatórios que objetiva automatizar a criação de relatórios tabulares, aumentando a produtividade e facilitando a vida do programador.

Principais tópicos abordados no livro:

  • introdução ao PHP, arrays, strings e arquivos;
  • orientação a objetos e acesso a bancos de dados em PHP;
  • bibliotecas para geração de relatórios HTML, PDF, RTF e gráficos;
  • relatórios tabulares, com filtros, seleção de colunas e ordenação;
  • relatórios hierárquicos (quebras) e matriciais (cross-tab reports);
  • gráficos gerenciais reais e documentos (notas fiscais e cartas);
  • criação de uma biblioteca simples para geração de relatórios.
AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">