UNISAL efetiva “Projeto Único” no Datacenter na TOTVS

O título “Único” dado ao projeto revela o grande interesse da instituição na integração e maior controle de seus processos.“Esse título representa o que queremos, um único sistema, uma única gestão, uma única base” afirma Nilson Leis, Pró-Reitor Administrativo do Unisal. Com o apoio da TOTVS Interior Paulista (www.totvs.com/interiorpaulista), unidade TOTVS responsável pelo projeto, o Unisal contará com todo o apoio comercial da área de atendimento e relacionamento, suporte técnico e treinamentos específicos sobre as soluções contratadas. “Temos como valor o conceito de atendimento e relacionamento. Para nós, é primordial apoiar nossos clientes, seja comercial ou tecnicamente”, diz Neander Doering, gerente de atendimento e relacionamento da TOTVS IP.

A TOTVS IP foi o principal canal de serviço do Unisal para o projeto de integração de suas unidades. “Fizemos uma avaliação ampla, mas nossa definição estava pautada pela integração das unidades e unificação dos dados. As soluções TOTVS já eram utilizadas em algumas unidades e bem aceitas por nossos colaboradores”, comenta Leis.

A partir de janeiro de 2011, a instituição terá novos códigos de identificação para acesso dos professores, pessoal técnico-administrativo e alunos, que serão informados imediatamente, assim que o novo sistema entrar em funcionamento. “Temos hoje aproximadamente 10.000 alunos matriculados. Eles ganharão muito em agilidade e facilidade no acesso às informações através do portal educacional. A integração permitirá a gestão e centralização dos processos administrativos e acadêmicos. As soluções TOTVS terão papel preponderante na gestão do Unisal, principalmente para a área acadêmica, cadastros, controle de presença, notas, entre outros”, diz Leis.

De acordo com o Pró-Reitor, o fato do UNISAL ser cliente TOTVS na utilização das soluções educacionais há aproximadamente dez anos facilitou a decisão de integração das unidades. “A experiência com as soluções e a relação custo benefício foram fatores decisivos e a disseminação do projeto foi mais fácil”, comenta. As soluções irão gerir os processos dos sete campi educacionais distribuídos nos municípios de Americana, São Paulo, Campinas e Lorena.

Com mais de 57 anos de atuação no segmento educacional, sendo 12 como Unisal, a instituição de caráter católico, credenciada pelo Ministério da Educação, solidificou sua marca e hoje é considerada um dos principais centros educacionais do estado.

Atualmente, o UNISAL ministra cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu (especialização e mestrado), aperfeiçoamento e extensão.  Os Programas de Mestrado do Unisal – Direito, e Educação – são recomendados pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação. O Unisal também é uma das 66 IUS – Instituições Salesianas de Educação Superior – presentes em países da América, Europa, Ásia e África.

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!