ACIGAMES apoia Game Fest Brasil

No próximo sábado, 19 de fevereiro, acontece a terceira edição do Game Fest Brasil, principal evento sobre as tecnologias de desenvolvimento de jogos para Windows PC, Xbox 360 e Windows Phone 7. Voltado para profissionais e estudantes interessados em criar jogos para as plataformas da Microsoft, o Game Fest Brasil será realizado na FIAP, uma das melhores faculdades de tecnologia do País, com apoio da ACIGAMES (Associação Comercial e Industrial das Empresas de Jogos Eletrônicos de Uso Doméstico do Brasil), e do projeto Jogo Justo.

“Um dos objetivos da ACIGAMES é estimular a pesquisa e a capacitação técnica e profissional na área de jogos eletrônicos”, diz Moacyr Alves, presidente da ACIGAMES e idealizador do projeto Jogo Justo, justificando o apoio ao evento. ”Queremos mostrar o game como produto de cultura e o Game Fest Brasil é um evento muito oportuno para isso”, afirma.

Nessa terceira edição, o Game Fest Brasil contará com profissionais renomados na área e terá palestras divididas em 4 conjuntos de interesse O Track Básico vai demonstrar princípios da programação de jogos. Na agenda estão Murilo Maciel Curti, da Microsoft Brasil, e José Antônio Jalf, da Stairs Game Studios. Jalf irá mostrar a criação de jogos para iPhone e iPad usando XNA com o XNAToch. O Track de Conteúdo irá focar na parte de áudio, vídeo e animações para jogos. Técnicas e ferramentas profissionais para criação de roteiros, fases e efeitos especiais para criação de jogos serão exibidas no Track Avançado, por nomes como Alexandre Chofi, da 8D Games, e Maurício Alegretti, da Microsoft Xbox MVP e administrador do Portal Xbox. Maurício irá falar sobre a programação de jogos com Kinect. Por fim, os participantes do Track Indústria poderão conhecer o que os maiores players estão planejando para os próximos anos, e quais os projetos reais, com a presença de profissionais da indústria e comércio de jogos, por exemplo Marcos Khalil, da UZ Games, e Thiago Moraes, da Ovni Studios.

O número de vagas para participar do Game Fest Brasil  é limitado em 230 pessoas e o valor de inscrição é R$69,90. Durante o evento haverá sorteio de brindes. Além da ACIGAMES e do Jogo Justo, o evento é patrocinado pela Saraiva e conta com  apoio da  FIAP, Portal Xbox, Gamer Shirts e GameRepórter. A programação completa e outras informações estão disponíveis no site: www.gamefestbrasil.com.br.

Serviço

Game Fest Brasil
Data: 19/02/2011
Horário: A partir das 9h
Local: FIAP – Av. Lins de Vasconcelos, 1222, Aclimação, São Paulo
Número de vagas: 230
Valor da inscrição: R$69,90
Site: www.gamefestbrasil.com.br

Fonte: Rosa Arrais Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!