APC lança solução de refrigeração para data centers de média e alta densidades

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A APC by Schneider Electric, líder mundial em soluções e serviços integrados de energia e refrigeração, anuncia o lançamento do sistema de refrigeração por bombeamento InRow® OA e a Unidade de Distribuição de Refrigeração (RDU). O APC InRow OA oferece uma solução de alto nível para data centers, eliminando a necessidade de obra civil por implementar uma arquitetura de refrigeração baseada em corredores e assim atender às necessidades de cargas de maior densidade.

Ideal para aplicações de média e alta densidade, o novo APC InRow OA captura até 27kW de ar quente na fonte, neutraliza-o e libera ar refrigerado para o ambiente. O AO inclui contenção térmica integrada, que elimina a mistura de ar quente e frio – aumentando a previsibilidade do resfriamento. Construção modular, ventiladores de velocidade variável e controles de resposta ativa são integrados em um único sistema. Mas o interessante desse equipamento é o fato de não requerer espaço porque pode ser montado em um rack ou suspenso a partir do teto sobre o corredor quente.

Outro destaque do sistema é que ele foi desenvolvido para eliminar a ameaça de vazamentos de água próximos a equipamentos de TI. O refrigerador utilizado é o R134a, uma solução não tóxica que não ameaça ativos de TI e não apresenta depleção potencial de ozônio.

Outro lançamento é a RDU, unidade de distribuição de refrigeração capaz de fornecer 160kW de rejeição de calor às unidades de refrigeração APC InRow OA. A RDU tem capacidade de modulação entre 0 e 100 por cento sem requisitos mínimos de carga e pode ser colocada no ambiente de TI ou em um local adjacente para otimizar ainda mais a utilização do espaço pelos equipamentos de TI.

Outros componentes importantes para o sistema incluem junções de tubulação modular que são parte integrada da estrutura do APC InRow OA para simplificar a instalação e reduzir os custos iniciais de investimento.

Os principais benefícios do APC InRow OA:

  • Capacidade de maximizar a área de ocupação disponível para os equipamentos de TI;
  • Endereçar as questões de água no data center;
  • Refrigeração de data center entre 30 e 50% mais eficaz que o sistema tradicional de piso elevado;
  • Eliminação dos pontos de calor causados por aplicações de alta densidade;
  • Instalação simples, minimizando o investimento inicial;

Para obter mais informações sobre o APC InRow OA e outras soluções inovadoras da APC, visite www.apc.com/br

Fonte: GAD Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">