Blue Coat lança a primeira solução do mercado para otimização de endereços IPv6 em redes WAN

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Blue Coat Systems, Inc. (Nasdaq: BCSI), uma das principais fornecedoras globais de soluções de segurança Web e otimização de redes WAN, anuncia que seu appliance MACH5 para otimização de redes WAN é a primeira solução do mercado a oferecer uma gama completa de recursos para aceleração e otimização de conteúdos e aplicações tanto em IPv4 como em IPv6 – incluindo acesso a arquivos; aplicações corporativas; vídeo ao vivo e vídeo sob demanda; serviços “em nuvem” e aplicações e conteúdos Web. O appliance da Blue Coat pode operar tanto em ambientes puramente IPv4 ou IPv6 como em ambientes mistos. É único no mercado na medida em que resolve de maneira automática e transparente os problemas de compatibilidade que surgem entre usuários, redes, dispositivos, conteúdo e aplicações IPv4 e IPv6.

“O IPv6 apresenta alguns desafios significativos para as empresas usuárias e para os provedores de serviços. São questões que vão desde a visibilidade do tráfego e controle de acesso até a segurança e otimização de redes WAN”, afirma Qing Li, cientista-chefe e especialista em IPv6, da Blue Coat. Segundo ele,”a Blue Coat solucionou muitos desses desafios, e a oferta de otimização de WAN para o IPv6 aumenta ainda mais nossa contribuição para uma transição tranquila”.

Ao contrário de soluções concorrentes para otimização de redes WAN, que proporcionam somente uma redução básica de dados para pacotes IPv6, o appliance MACH5 da Blue Coat opera no nível de aplicações tanto em ambientes IPv4 como IPv6. Mantém a otimização no nível das aplicações, incluindo protocolos CIFS, MAPI, HTTP, SSL, RTMP, RTSP. Outras tecnologias de aceleração de aplicações deverão falhar diante das aplicações e conteúdos IPv6, uma vez que o IPv6 as obriga a desativar a maioria dos mecanismos específicos para otimização de aplicações.  Com a distribuição do último bloco de endereços IPv4, haverá uma mudança gradual para o IPv6. As empresas  e organizações usuárias, assim como os provedores de serviços, precisam se preparar para gerenciar, proteger e otimizar o conteúdo e as aplicações IPv6 em infraestruturas heterogêneas de rede, que incluem IPv4 e IPv6.

“A Blue Coat se orgulha de oferecer a primeira solução de otimização de redes WAN realmente pronta para o IPv6”,  disse Steve Daheb, diretor de marketing e vice-presidente sênior da Blue Coat Systems, acrescentando: “os avanços que nos permitiram resolver esses complexos problemas de redes refletem nossa liderança em tecnologia e em nosso setor de atuação”.

Os appliances Blue Coat para otimização de redes WAN oferecem  aos usuários uma solução completa e flexível para otimizar o acesso a arquivos, e-mail, armazenamento e backup, proporcionando avançadas tecnologias para aplicações de vídeo, Web e em nuvem. Fornecem um conjunto abrangente de recursos de otimização de redes WAN, capazes de acelerar significativamente o tempo de resposta e reduzir o consumo de banda, com a utilização das mais modernas tecnologias de compressão, otimização de protocolos, caching de bytes e de objetos. Os appliances Blue Coat oferecem caching e stream-splitting integrados, reduzindo assim a sobrecarga da rede com tráfego de vídeo (ao vivo ou sob demanda) da Web ou de servidores internos. Permitem o tráfego de vídeos em toda a empresa sem risco de saturar a rede prejudicando o fluxo de aplicações de negócio, como acontece com appliances tradicionais de otimização de WANs. Ao acelerar aplicações internas ou baseadas na Web também para filiais e usuários que necessitam de mobilidade, as soluções da Blue Coat aumentam a produtividade em toda a empresa.

Os appliances Blue Coat para otimização de redes WAN são também os primeiros a proporcionar segurança em gateways Web para IPv6, assegurando uma migração segura e transparente de aplicações, serviços e conteúdos entre ambientes IPv4 e IPv6. Esses appliances agem como um intermediário inteligente entre a solicitação do usuário e o conteúdo solicitado, tornando transparente para o usuário a recuperação de aplicações, serviços e dados, estejam em ambientes IPv4 ou IPv6. Para minimizar as interrupções da rede e simplificar a migração, os appliances para otimização de redes WAN garantem o cumprimento de políticas corporativas em aplicações e conteúdos IPv4 e IPv6. Isso possibilita a continuidade dos processos de negócio sem as complicações associadas à tradução de endereços, à necessidade de reescrever aplicações ou de upgrades na infraestrutura.

Os recursos para o  IPv6 estão disponíveis no último sistema operacional dos appliances MACH5 da Blue Coat para otimização de redes WAN, sem nenhum custo adicional. Para mais informações, acesse [email protected]

Para mais informações, visite www.bluecoat.com.

Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">