Brasil é o quarto país em vendas de computadores no mundo

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, o Brasil ocupa o quarto lugar no raking dos países que mais vendem computadores no mundo, de acordo com os dados do IDC.

O Brasil comercializou 13,7 milhões de computadores em 2010, desses 55% foram desktops e 45% notebooks. Esses números são 23,5% maiores que os registrados em 2009.

Somente no último trimestre do ano, foram vendidos 5,6 milhões de equipamentos, sendo 52,5% de desktops e 47,5% de notebooks.

De todos os computadores comercializados no país em 2010, 65% foram destinados aos usuários domésticos e 35% para o mercado corporativo.

O volume de vendas de notebooks para usuários domésticos foi 30% maior que o de desktops, comprovando a tendência do mercado.

Fonte: 72DPI / Com informações da INFO

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">