British Telecom lança Datacenter Virtual Privado

A BT anuncia o lançamento do Datacenter Virtual Privado, a última atualização de seus serviços baseados “em nuvem”, que permite aos clientes a construção de nuvens privadas dedicadas, de modo a aprimorar a eficiência e responder às necessidades de mudança em seus negócios. O Datacenter Virtual Privado é um serviço de infraestrutura para datacenters, que oferece todas as vantagens dos serviços “em nuvem” ? como maior flexibilidade e menores custos ? proporcionando ainda aos clientes uma solução que atenda às atuais exigências da empresa.

O Datacenter Virtual Privado complementa o serviço de Datacenter Virtual sob demanda da BT, e pode ser implementado no datacenter dos clientes ou hospedado em um dos datacenters em rede da BT. O novo serviço é ideal para clientes que desejam maior controle e responsabilidade mais direta em relação aos serviços baseados em nuvem e também para os que estejam interessados em introduzir um maior grau de inovação a seus sistemas e processos de negócio.

Esse novo serviço é particularmente interessante para os clientes que necessitam de uma arquitetura dedicada e privada para alcançar seus objetivos de negócio, beneficiando também os que buscam a atualizacão da infraestrutura de seus datacenters, preferindo utilizar seu próprio espaço. Os clientes da BT contam com inúmeras opções de arquiteturas predefinidas e dimensionadas para atender as exigências presentes e futuras de seus negócios. Capacidades adicionais podem ser acrescentadas rapidamente, de forma modular, de acordo com a necessidade.

Neil Sutton, vice-presidente de portfólio global da BT Global Services, comenta que “esta é mais uma clara demonstração de nossa capacidade de inovação, de investimentos, e de compromisso com nossos clientes, no sentido de oferecer mais do que modismos, concentrando-nos em ofertas que propiciem benefícios tangíveis a seus negócios. No final do ano passado, a BT foi o primeiro provedor de serviços de TI em rede a responder às necessidades específicas de organizações lançando o Datacenter Virtual sob demanda em toda a Europa. É mais um passo no que toca a atender as complexas exigências de nossos clientes corporativos”.

O Datacenter Virtual Privado é uma solução que amplia o Datacenter Virtual sob demanda. Com o Datacenter Virtual sob demanda, o cliente tem à sua disposição uma infraestrutura hospedada de datacenter e pode criar, implementar, monitorar e gerenciar seus próprios serviços sob demanda, por meio de um portal seguro de autosserviço. O Datacenter Virtual sob demanda da BT foi lançado no Reino Unido em junho de 2009 e depois na Alemanha, França, Itália, Benelux, Espanha, Irlanda e Brasil. No momento o Datacenter Virtual Privado está disponível no Reino Unido e será lançado progressivamente nos demais países.

O objetivo da BT é proporcionar uma cobertura capaz de atender a necessidades locais e globais de clientes com operações em diferentes geografias, assegurando aderência às legislações de dados ? o que caracteriza nossa oferta como única no mercado.

O Datacenter Virtual sob demanda é um exemplo real de Infraestrutura como Serviço (IaaS – Infrastructure as a Service). Permite aos clientes uma economia de até 40% em suas infraestruturas de TI, graças a um modelo de negócios em que o cliente paga apenas pelo que utiliza, e reduz de meses para dias o tempo necessário à implementação de uma nova infraestrutura de datacenter.

Nota

O Datacenter Virtual Privado oferece aos clientes uma infraestrutura de nuvem privada em seus datacenters proprietários ou em um datacenter da BT, e combina serviços de TI e telecomunicações que incluem todas as vantagens de nossas parcerias estratégicas com empresas líderes de tecnologia como Cisco, HP, EMC, NetApp e VMware.

O serviço será prestado pela BT Global Services e pela BT iNet. A BT iNet fornece, instala, configura, integra e responsabiliza-se pela manutenção da solução nas instalações do cliente. A BT conta com uma equipe de especialistas em datacenter virtual capaz de trabalhar com o cliente para avaliar como a família de soluções da BT para datacenters virtuais pode beneficiar seus negócios. Para mais informações sobre o Datacenter Virtual Privado, visite www.bt.com/btinet

Para mais informações, visite o site www.bt.com/aboutbt

Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!