Congresso Nacional sedia o primeiro evento do ano da Assespro Nacional

No próximo dia 15 de março de 2011, o Congresso Nacional de Brasília sediará o primeiro evento nacional do ano da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, a ASSESPRO.

Com o foco constante em fomentar o desenvolvimento da tecnologia no Brasil, o evento também trará grandes nomes do setor para abordar temas de extrema relevância para o país.  Silvio Meira, Cientista Chefe do Cesar, estará presente e irá abordar a Importância da Inovação e o Mundo da TI.

O tema sobre as contratações de TI pela Administração Pública Federal também será ministrado por Cristiano Rocha Heckert, da Secretaria de Logística de Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério de Planejamento.

Um dos pontos altos do encontro ficará por conta da assinatura do Convênio de Cooperação Internacional com a CompTIA, entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento global de tecnologia da informação (TI) para profissionais e empresas, incluindo fabricantes, distribuidores, revendedores e instituições educacionais.

A CompTIA é conhecida mundialmente como a maior provedora de certificações de TI, independente de fornecedores, e comprova a aptidão dos profissionais em diversas áreas, como segurança, administração de rede, manutenção de computadores e administração de servidores. A Associação tem alcance internacional e a partir da aliança com a ASSESPRO, passará a atuar também no mercado brasileiro, além da Austrália, Canadá, China, Alemanha, Índia, Japão, África do Sul, Coreia do Sul, Reino Unido e os Estados Unidos.

“É nosso objetivo aproximar as questões da tecnologia da informação do nosso Congresso Nacional, pelo fato do Setor de software e serviços de informática ser novo em relação às indústrias tradicionais, que já possui suas estruturas de representação estabelecidas. Buscamos colaborar na sensibilização dos congressistas sobre a transversalidade e o potencial da tecnologia da informação, face o papel relevante do Congresso no desenvolvimento e fortalecimento do setor”, afirma Luchetta, presidente da Assespro Nacional.

O evento concluirá com a cerimônia de posse da Diretoria da Associação para o período 2011-2012, composta por: Luis Mario Luchetta – Presidente;

Ruben Delgado – Vice-Presidente de Articulação Política; Roberto Mayer – Vice-Presidente de Relações Públicas; Marcio Miorelli – Vice-Presidente de Planejamento e Governança; Paul Colcher – Vice-Presidente de Finanças e Sustentabilidade.

Agenda:
Data: 15 de março de 2011 
Horário: 17hs
Local: Salão Nereu Ramos – Anexo II – Câmara dos Deputados – Congresso Nacional
Endereço: Praça dos Três Poderes, Brasília – Distrito Federal
CEP: 70160-900

Após a cerimônia, será servido um coquetel de confraternização.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 4501-8302.
Para mais informações, acesse www.assespro.org.br

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!