Controle o seu computador pela webcam

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Sorria você está sendo filmado

Está cansado de usar o mouse? Controle o seu computador apenas com movimentos captados pela sua webcam. Não estou falando de nenhuma tecnologia do futuro. Isto já é possível e está ao seu alcance, basta ter uma webcam e instalar alguns programas no seu computador.

Neste post mostraremos três programas freeware que fazem o trabalho para você.

O primeiro deles é o HeadMouse, desenvolvido pelo Grupo de Robótica da Universitat de Lleila na Espanha. Este software foi criado para ajudar pessoas tetraplégicas ou que tenham alguma dificuldade para movimentar os membros a usar o computador.

Com o HeadMouse o usuário controla o cursor do mouse com movimentos de cabeça e pode configurar movimentos como piscar os olhos, abrir a boca ou mover as sombrancelhas para os cliques. Também há a opção do clique automático, bastando deixar o cursor por alguns segundos sobre o alvo.

Com o HeadMouse você também poderá usar o teclado virtual do Windows para digitar textos.

O segundo programa é o e-viacam que funciona de forma similar ao HeadMouse, controlando o computador com movimentos de cabeça.

Já o CamSpace é o mais divertido dos três, pois permite o controle do computador através da webcam fazendo gestos com as mãos ou utilizando qualquer tipo de objeto.

Depois de instalar e configurar o CamSpace e configurá-lo, você poderá navegar pela internet, jogar o seu game favorito ou até mesmo tocar uma música. Veja abaixo um vídeo de apresentação do software.

Todos os softwares apresentados neste post são freeware. Aproveite e divirta-se.

Fonte: 72DPI

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">