Empresa paranaense marca região como pólo de desenvolvimento de aplicativos mobile

O mercado de aplicativos para smartphones e tablets é uma grande tendência de negócios da atualidade. Muito antes de ser percebida essa necessidade comercial, a CINQ Technologies já investia no segmento desenvolvendo soluções móveis baseadas em diversas tecnologias para os mais variados setores. Exemplo disso foi o CINQ Census, solução desenvolvida em 2001 destinada a automatização de processos de pesquisa de campo e coleta de informações através de dispositvos móveis, como palmtops e smartphones.

Porém, foi a partir de 2009, com a explosão dos smartphones, que a CINQ resolveu também incentivar a questão entre outras empresas de software de Curitiba. Prova disso foi a realização do primeiro seminário de desenvolvimento para iPhone na cidade. O evento foi fomentado pela CINQ em parceria com o APL de Software de Curitiba e apresentou essa nova tendência a todas as empresas de TI de Curitiba e região.

Após o fórum, os investimentos na área mobile cresceram na CINQ Technologies, gerando um novo segmento na empresa, chamado CINQ Mobile. O objetivo da nova área é, além de pesquisar as necessidades desse novo mercado, desenvolver aplicativos que cativem o cliente pela utilidade, design e facilidade de uso.

O resultado de todo esse esforço começa a surgir agora. Seis meses após lançar seus primeiros aplicativos para iPhone (Boleto Pago, Right Size, Iguassu Birds e Brazilian Coins) a empresa superou o marco de 1000 cópias de aplicativos vendidos em todo o mundo. Haja vista a grande concorrência no setor, tanto com desenvolvedores independentes quanto com empresas especializadas, o resultado foi digno de comemoração na empresa. “A seriedade e o especial cuidado com o design com que a CINQ trata o desenvolvimento de suas aplicações mobile é o grande diferencial em relação aos demais desenvolvedores. Aqui cada detalhe do aplicativo é analisado, desde seu projeto, interface com usuário, desenvolvimento, testes e divulgação”, conta Silvana Kusman, coordenadora dos projetos mobile da CINQ.

Além das aplicações voltadas para o usuário final, o objetivo da empresa agora é investir em soluções mobile direcionadas ao mercado. A primeira experiência da CINQ nessa área já está sendo comercializada e é conhecida como Catalog, solução que permite o desenvolvimento de aplicativos mobile em prazos curtíssimos. O público alvo deste primeiro produto são agências de propaganda, empresas de comunicação e estúdios de design que desejam oferecer aplicativos móveis a seus clientes, ou ainda departamentos comerciais e de marketing de grandes empresas.

Fonte: Assessora de Comunicação – CINQ Technologies

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!