Google acusa a Microsoft de copiar resultados de buscas para o Bing

Google versus Bing

Quando o a Microsoft resolveu entrar no mercado de buscas na internet ela sabia que não seria fácil derrubar o Google. A única forma de arrancar uma boa fatia desse mercado seria criar um algoritmo inovador, porém, isso não aconteceu e, com isso, o Bing ainda não emplacou.

No intuito de melhorar a qualidade dos resultados de buscas do Bing, a Microsoft cometeu um grande erro: Copiar os resultados das buscas do seu maior concorrente, o Google.

Amit Singhal, executivo envolvido no algorítimo de classificação do Google, disse que não vê problema nos concorrentes desenvolverem algoritmos inovadores e ressalta que cópia não é inovação.

Diante das acusações, a Microsoft permaneceu tranquila e não negou nada. Disse, apenas, que o Bing usa diversos tipos de abordagens para rankear seus resultados.

O plágio foi descoberto pelos engenheiros do Google que, desconfiados, armaram uma arapuca para pegar a Microsoft. Manipularam os resultados de buscas no Google para algumas “palavras iscas”. Na moscas, em pouco tempo lá estava o Bing apresentando resultados idênticos para essas palavras.

Para comprovar a denúncia do Google, o Search Engine Land realizou algumas buscas nos dois navegadores obtendo os mesmos resultados, como podemos comprovar a seguir:



Será que a Microsoft está mesmo copiando os resultados do Google? Qual sua opinião?
Fonte: 72DPI

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!