Google x Bing – A briga continua

Depois que o Google acusou o Bing de copiar os resultados de buscas orgânicas, a Microsoft vem a público para o contra-ataque. E isso é só o início da guerra entres os dois gigantes.

“Nós não copiamos os resultados dos nossos concorrentes. Ponto final.”, assim disse Yusuf Mehdi, vice presidente de serviços on line da Microsoft.

Yusuf continua o seu discurso defendendo o Bing das acusações e criticando o Google. “Foi interessante observar a manifestação indignada e fingida do Google.”

“Temos algumas das melhores mentes do mundo trabalhando na qualidade e na relevância das pesquisas. É uma ofensa um concorrente acusar qualquer uma dessas pessoas à práticas dessa natureza.”

Em seguida, Yusuf Mehdi ataca, chamando o Google de um Spammer que engana os usuários manipulando suas pesquisas.

“O Google preparou uma armadilha para lubridiar o Bing. Em outras palavras, seu experimento foi montado para manipular resultados de buscas a partir de um ataque conhecido como “click falso”, o mesmo tipo de ataque usado por spammers. O que toda essa fraude prova? Nada que a indústria já não saiba.”

Yusuf Mehdi refere-se à prática de monitorar dados de cliques anônimos usada por alguns mecanismos de buscas para aprimorar seus algoritmos.

“Nós aprendemos mais à medida que nossos clientes navegam na web, uma prática comum que ajuda na melhoria dos serviços on line. Fomos claros quanto a isso a 2 anos.”

E Mehdi ataca novamente: “A nossa relevância no mercado de pesquisas vem aumentando de maneira tranquila e estável. Em Outubro de 2010, laçamos uma série de recursos, que, de tão notáveis, deixou o Google muito preocupado… Agora esse ataque!”

“Aqui no Bing, mantemos o foco em nossos consumidores, tentando oferecer grandes inovações, não só a eles, mas também à própria indústria.”

E assim finalizou o seu discurso. Agora vamos esperar as cenas dos próximos capítulos com a reação do Google.

Fonte: 72DPI / IDGNow!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Aldo Cioffi
1

Me permita discordar um pouco amigo. Já usei o Adwords e hoje utilizo os links patrocinados do Yahoo e Bing e vejo que o sistema e as páginas de buscas são diferentes do Google. Tenho sentido que o Google tem perdido um pouco mais o terreno para a concorrência.
Abraços

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!