Microsoft Students to Business: cursos de TI gratuitos para estudantes brasileiros

A Microsoft Brasil junto com seus parceiros e as principais universidades do país, criou o programa Students to Business que tem como objetivo capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer oportunidades de emprego a esses estudantes.

As inscrições estão abertas desde o dia 14/02 e vão até 15/03 pelo site www.programas2b.com.br

Este ano o programa Students to Business irá abranger 34 cidades de 12 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As aulas acontecerão em 37 unidades dos Centros de Inovação mantidos pela Microsoft em várias cidades brasileiras e em instituições associadas.

Nos cursos, os alunos serão capacitados em uma das tecnologias Microsoft, nas áreas de desenvolvimento de softwares, infraestrutura, bando de dados, webdesign ou CRM. A novidade dessa edição será a capacitação em desenvolvimento para computação em nuvem com o Windows Azure.

O Students to Business é realizado no Brasil desde 2007 e já beneficiou 90 mil estudantes. Só em 2010 foram 18.059 jovens capacitados e inseridos no mercado de trabalho. Além do Students to Business, a Microsoft mantém outras iniciativas educacionais no país que já contemplaram 4,2 milhões de jovens e adultos nos últimos 5 anos.

Não perca mais tempo, se você é estudante, faça já a sua inscrição no programa Students to Business e saia pronto para encarar o mercado de trabalho.

Fonte: 72DPI

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


4 Comentários

César Fenerich
2

Fiz o S2B em desenvolvimento ASP.NET C# na cidade de Ribeirão Preto e Recomendo! Para quem está procurando uma oportunidade para entrar no mercado de TI, o índice de empregabilidade é altíssimo!

Wellington
3

Acabei agora em janeiro meu curso técnico e já terminei os estudos, ainda posso me inscrever?

João Gabriel
4

Eu entro no link da Micrsoft Brasil e tá dando erro..Pow será que tem como alguem me ajudar, as inscrições so vão até dia 15…Desde Já agradeço a todos..

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!