Nova tecnologia permitirá que aparelhos celulares imprimam mensagens na pele do usuário

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Esse projeto tem como objetivo possibilitar que os usuários vejam o número de telefone de chamadas perdidas sem ter que tirar o celular do bolso.

Em parceria com o Centro Helen Hamlyn, a RIM – 4ª maior fabricante de celulares do mundo – está desenvolvendo uma nova tecnologia que permitirá a impressão dos números de ligações perdidas e de mensagens de texto no dedo do usuário do celular.

Chamada de SkinDisplay, essa tecnologia não usará qualquer tipo de tinta, nem causar dores ou alguma lesão ao usuário. A SkinDisplay foi inspirada no que acontece quando pressionamos algum objeto sobre a pele e obtemos uma marca, “impressão”, temporária do objeto. E nisso que consiste a Skindisplay, um sistema de pressão que fará a impressão das mensagens no dedo do usuário do celular. O seu principal objetivo é poder ver algumas informações do celular sem tirá-lo do bolso.

Veja um vídeo demonstrativo dessa nova tecnologia:

Fonte: 72DPI / Com informações de Olhar Digital

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">