Os segredos das grandes realizações na Web – Redes Sociais x Empresas, uma única dica

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Imagine um mundo onde um desconhecido pode tornar-se referência da noite para o dia produzindo conteúdo em vídeos que gerem uma reação viral.

Imagine um mundo onde todos podem repetir seu pensamento e ele chegar em questão de segundos do outro lado do mundo.

Imagine um mundo onde você pode fazer negócios e trazer parcerias de outros países… Imaginou? Agora, pare de imaginar e viva esse mundo, pois ele já existe, o problema é que muitos ainda não estão percebendo-o.

A interatividade causada pelas Redes Sociais em nosso dia-a-dia vem discretamente, porém, transforma tudo por onde passa. Você a 2 ou 3 anos atrás se imaginou participando de um micro-blog (Twitter)? Por acaso imaginava que com 140 caracteres era possível trazer um rendimento considerável? E o melhor, sem custo?

Realmente as Redes Sociais modificam vidas e comportamentos, creio que todos que lêem meus artigos sabem do que estou falando. Não há como ignorar as inúmeras possibilidades que esse novo mundo que já está ai pode oferecer.

Porém, será que sua empresa está aproveitando esse novo tempo? Será que tua marca está na Internet? Se sim, como está posicionada?

É lógico que nem sempre é simples aplicar uma novidade dentro de uma empresa, logo surgem questões de como, quando e quem… Isso é normal, porém, não pode-se deixar que o receio se encarregue de excluir as oportunidades presentes nas Redes Sociais.

O segredo é uma interação inteligente, por exemplo:

Nada de ficar contando piadinhas, isso é para quem vende piadas, ou seja, se seu produto não possibilita uma pequena amostra em um link postado no Twitter então divulgue-o com conteúdo. Essa é a dica.

Nesta dica quero que entendam a necessidade de gerar conteúdo inteligente, chega de amadorismo como encontramos frequentemente em tantos projetos.

Gerar conteúdo inteligente não é difícil, mas, precisa ter foco e saber quem é seu publico alvo. Por exemplo: se você vende um Tênis Nike Clássico, porque somente divulgar o produto?

Ah! Está em promoção… Ótimo, mais um motivo para você causar a intenção de compra em seus futuros clientes… Como? Simples, gere conteúdo em seu blog ou site institucional, faça-o com inteligência, una esse produto com alguém interessante, com um momento especial ou com uma tendência de mercado, faça o que seria feito em uma venda frente-a-frente. Encante o cliente com a história e as possibilidades do produto e que você oferece.


Até a próxima.

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Luiz Castro Junior

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Diretor da Alpis Consultoria.
Consultor Certificado 8 Ps - Marketing Digital, Planejamento Estratégico digital, Gestor de Projetos.


2 Comentários

multistock
1

Olá Luiz parabéns pelo artigo hoje eu utilizo o twitter, facebook para falar com nossos clientes acredito que o papel de rede social é muito importante na comunicação com nossos clientes , deixamos os clientes mais a vontades o relacionamento acaba sendo melhor .

MultiStock

Fernanda Freitas
2

Olá
Na verdade vou fazer mais que um comentário adorei o site e eu precisaria de uma ajuda se possível,pois participo de um grupo de pesquisa em que o tema atual é “Redes Sociais para a circulação de idéias e desenvolvimento no mercado de trabalho” e preciso de informações sobre as redes sociais Indica e Business Chamber…se puder me ajudar eu agradeço.
Att
Fernanda Freitas

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