Prodest inicia nova licitação para melhorar acesso à web de órgãos estaduais do ES

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) começou um novo processo licitatório para compra de equipamentos e contratação de links de acesso à internet para órgãos estaduais e os serviços hospedados no Data Center do Estado. A licitação é na modalidade pregão presencial, tipo menor preço por lote.

A autarquia pretende com o investimento ter mais condições para atender às demandas futuras como, por exemplo, a Rede Metrovix que permitirá aos órgãos estaduais, na Capital, terem conexões à internet na velocidade máxima de 10 Gbps, a partir do primeiro semestre de 2011. Além disso, o Prodest estará mais bem preparado para a implantação da Rede ES, responsável por integrar todas as instituições do Governo do Estado com serviço de banda larga neste ano.

Outro objetivo é reduzir os custos dos serviços de internet com a efetivação de um modelo de gestão integrado para a administração pública estadual. “As secretarias de Estado vão gastar menos em aquisição de infraestrutura, tecnologia e serviços para estarem conectadas à web. Isso porque o Prodest vai centralizar todo esse processo”, enfatiza o presidente do Instituto, Paulo Henrique Rabelo Coutinho.

Serviços

A melhoria do acesso à internet para órgãos governamentais também está relacionada com a necessidade de manter o funcionamento de diversos serviços de forma ininterrupta, como o Sistema Gestão Hospitalar (responsável por verificar a disponibilidade de leitos de urgência e emergência na rede estadual), a Agência Virtual da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), diversos sites governamentais e a Delegacia On-Line.

“Para que o atendimento ao cidadão não seja prejudicado, optamos por duas operadoras para conexão à web. Isso está sendo realizado, porque sabemos da importância de manter com 100% de disponibilidade todas as iniciativas de Governo Eletrônico em nível estadual”, justifica Coutinho.

O edital está disponível no site www.compras.es.gov.br. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (27) 3636-7157 ou pelo e-mail [email protected] A apresentação das propostas será no próximo dia 17, a partir das 9 horas, na sede do Prodest, na Avenida Av. João Batista Parra, 465, Enseada do Suá, Vitória.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Prodest
Eric Lopes Menequini – http://www.prodest.es.gov.br

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">