A Blue Coat lança solução de segurança Web para mercado abrangente, incluindo as pequenas e médias emp resas

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Blue Coat Systems (Nasdaq: BCSI), uma das principais fornecedoras globais de soluções de segurança Web e otimização de redes WAN, lança o appliance ProxyOne™, que traz às pequenas e médias empresas a mesma tecnologia de segurança Web utilizada por 88% das 500 maiores empresas globais listadas pela Fortune, a um preço acessível e com maior facilidade de gerenciamento.

Para organizações com recursos de TI limitados, a crescente utilização das mídias sociais e a rápida evolução das ameaças que chegam via Web representam um risco significativo. Em 2010, 70% das empresas de pequeno e médio porte utilizavam as mídias sociais. De acordo com pesquisa da Panda Security, entre essas empresas 30% registraram infecções de malware por meio de mídias sociais. As tradicionais soluções de segurança Web normalmente adotadas pela pequena e média empresa ? como firewalls e antivírus em PCs ? não conseguem acompanhar a evolução das ameaças cada vez mais sofisticadas que chegam via Web. Uma proteção abrangente requer defesas que complementem as soluções convencionais.

“As mudanças que ocorreram no modo de se utilizar a Web expõem tanto as pequenas como as grandes empresas a maiores riscos. Entretanto, as empresas menores muitas vezes não têm recursos financeiros e de TI que permitam proteger adequadamente os usuários, tornando-os vulneráveis às ameaças via Web, que vêm rapidamente se multiplicando”, afirma Lawrence Orans, diretor de pesquisa do Gartner, para quem “as empresas menores precisam do mesmo tipo de proteção hoje normalmente adotada pelas grandes empresas, mas em uma solução de menor preço e fácil gerenciamento, que não exija especialistas em segurança”.

O appliance ProxyOne da Blue Coat integra filtro Web e varredura para detecção de vírus e malware, além de oferecer ferramenta integrada de relatório para uso mais seguro de aplicações Web 2.0. Criado para proteger as empresas contra as ameaças via Web sem exigir especialistas em segurança, o appliance ProxyOne pode ser implementado e configurado em apenas seis passos por um profissional de TI. Esses appliances são pré-configurados para regras básicas de políticas de segurança, upgrade automático de software e atualizações imediatas. Integrando avançadas tecnologias de segurança Web a uma plataforma de fácil gerenciamento, o ProxyOne oferece as seguintes vantagens:

  • Proteção Web em tempo real ? para classificação em tempo real e proteção imediata contra as ameaças via Web, o ProxyOne utiliza o Web Filter da Blue Coat, conectado ao serviço WebPulse, da Blue Coat, baseado “na nuvem”. Os especialistas em segurança da Blue Coat continuamente atualizam as defesas do serviço WebPulse para proteção contra novas ameaças. Esse serviço registra e classifica as solicitações de acesso à Web de mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo, oferecendo efetiva proteção em tempo real, que se estende a usuários em mobilidade e a escritórios remotos da empresa através do software ProxyClient da Blue Coat, sem nenhum custo adicional para o cliente.
  • Segurança sem prejuízo do desempenho ? Utilizando antivírus e varredura para identificação de malware no gateway Web, o appliance ProxyOne bloqueia o malware antes que ele penetre na rede. Utilizando avançada tecnologia de caching, esses appliances realizam o processo de varredura com muita rapidez, mediante um modelo em que uma varredura serve a muitos casos. Dessa forma, a segurança da rede não prejudica o desempenho.
  • Identificação de usuários finais infectados ? O appliance ProxyOne oferece detalhados relatórios a respeito da atividade Web de cada usuário, incluindo usuários possivelmente infectados, respeito às regras de uso da organização e número de ameaças que tentaram acesso à rede. Uma interface amigável permite que as empresas customizem o relatório de acordo com suas necessidades e preocupações.
  • Prevenção à saturação da rede por vídeos ? Utilizando uma combinação de tecnologias de caching e stream-splitting, o appliance ProxyOne previne contra a saturação da rede por vídeos, que, quando ocorre, pode impedir a rede de responder às solicitações dos usuários.

“A Blue Coat tem uma longa história de liderança no mercado de segurança Web para grandes empresas. Integrando nossas tecnologias de segurança Web em um único appliance de fácil implementação, configuração e gerenciamento, estendemos os benefícios de nossa solução a um leque muito amplo, para empresas de todos os portes”, afirma Carrie Oakes, vice-presidente e gerente da unidade de negócios ProxyOne.

Mais informações

Appliance ProxyOne / página do produto
www.bluecoat.com/products/proxyone

White Paper: Protecting the Mid-Sized Business

www.bluecoat.com/doc/15247

Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">