Apple ganha na justiça o direito de usar o nome iPad no Brasil

A Apple conseguiu parecer favorável da justiça brasileira em seu pedido de anulação do registro da marca iPad feito pela empresa Transform no INPI.

A decisão é temporária e os advogados da Transform estão analisando o caso para recorrer da decisão da justiça.

Essa briga começou em dezembro de 2010, quando a Apple lançou o iPad no Brasil e a Transform entrou com uma ação na justiça pela marca. Na ocasião, a justiça chegou a determinar a apreensão dos tablets da Apple na Loja Fast Shop em São Paulo.

A Transform possui em seu portifólio de produtos um desfibrilador cardíaco de nome iPad (Intelligent Public Acess Desfibrilador). Segunda a empresa, o pedido de registro de marca teve início em 2007 e em janeiro de 2010, mesmo período do lançamento do iPad da Apple nos Estados Unidos, a Transform recebeu o registro da marca que inclui o direito de uso em notebook, computadores e softwares.

A Transform então, entrou com uma ação contra a Apple para que esta parasse de usar a marca iPad e pagasse uma indenização pelo uso indevido da mesma.

Essa disputa ainda vai dar muito pano pra manga. Será quem vai ganhar? Dê a sua opinião.

Com informações de IDGNow

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!