As memórias de computador estão mais caras devido ao terremoto no Japão

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A tragédia no Japão começa a afetar a economia mundial. Para se ter uma ideia, em apenas um dia o valor das memórias de computador do tipo DRAM e NAND aumentou em 20%. Isso porque fábricas como a Toshiba e  a ScanDisk foram bastante afetadas.

O mercado mundial está em alerta e com medo de uma crise no setor e até com a falta de produtos no mercado, pois muitas fábricas de componentes estão paralizadas.

A Shin-Etsu Semiconductor, principal fornecedora de placas de silício para a Toshiba, por exemplo, interrompeu suas atividades devido aos danos causados em equipamentos e à falta de energia elétrica.

As memórias de computador foram os primeiros componentes a serem afetados, pois o Japão detém 35,7% da produção mundial destes componente. Mas não para por aí, outros produtos poderão ser afetados nos próximos dias.

Com informações de IDGNow!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


3 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">