Assespro debate a eficiência da contratação de TI pelo Governo durante Cerimônia de posse

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

No próximo dia 15 de março de 2011, o Congresso Nacional de Brasília sediará o primeiro evento nacional do ano da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro).

Cristiano Rocha Heckert, Diretor de Serviços de Rede da Secretaria de Logística de Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério de Planejamento, discorrerá sobre a eficácia das contratações de fornecedores de TI pela Administração Pública Federal, seguindo a Instrução Normativa (IN) 4/2010.

Em sua palestra, o Diretor da SLTI falará como a medida atual, que é uma atualização da IN 4/2008, tem o objetivo de orientar os 216 órgãos (autarquias, secretarias especiais e fundações) que integram o Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (Sisp). O objetivo está em melhorar o processo de licitação e contratação dos fornecedores de TI junto aos órgãos governamentais.

De acordo com a nova medida, foram criadas equipes responsáveis pelas etapas de planejamento da constratação e de gerenciamento do contrato. Na etapa de seleção do fornecedor, a realização de licitação (preferencialmente pregão eletrônico) continua sendo a regra geral, com apoio da área de TI ao pregoeiro ou Comissão de Licitação.

“O objetivo do Governo é aumentar a qualidade e a eficácia das contratações por meio da padronização dos processos em cada etapa, visamos alcançar contratações bem-sucedidas, que atendam às necessidades da Administração Pública”, explica Heckert.

Agenda:
Data: 15 de março de 2011
Horário: 17hs
Local: Salão Nereu Ramos – Anexo II – Câmara dos Deputados – Congresso Nacional
Endereço: Praça dos Três Poderes, Brasília – Distrito Federal
CEP: 70160-900

Após a cerimônia, será servido um coquetel de confraternização.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 4501-8302.

Para mais informações, acesse www.assespro.org.br.

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">