Data center do Banco do Brasil e CEF é tema de palestra no Seminário RTI Data Centers 2011

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O executivo do Banco do Brasil, Jesualdo da Silva, apresentará em Data center Cidade Digital o projeto do novo data center do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF). A palestra faz parte da programação do Seminário RTI Data Centers, que acontecerá no dia 7 de abril, no Club Transatlântico, em São Paulo (SP). O evento é uma parceria da Aranda Eventos com a revista RTI.

O empreendimento, que deve ficar pronto em 2012, será erguido em Brasília (DF), terá área construída de 24 mil metros quadrados e um investimento de R$ 880 milhões. Essa é a primeira PPP – Parceria Público-Privada do Governo Federal na modalidade administrativa. Os dois bancos, mesmo donos, repassarão as atividades de administração ao consórcio formado pelas empresas GCE, Termoeste e BVA. As três formaram uma SPE – sociedade de propósito específico para construir o data center e administrá-lo até 2025.

O data center foi projetado para ter uma alta disponibilidade de operação. O fornecimento de energia é um exemplo: a concessionária contratada terá de abastecer o prédio por meio de dois ramais diferentes de linhas de energia. Se um deles falhar, o outro assume automaticamente. A preocupação com o meio ambiente fica clara no óleo combustível especificado para os geradores, o biodiesel numa mistura de 20%, e o armazenamento, que não deve superar dois dias de suprimento.

O layout interno do edifício foi pensado para otimizar a demanda por refrigeração. Para distribuir o cabeamento estruturado, o prédio terá um piso elevado de 80 cm, com separação da área de produção, onde ficam os servidores. As áreas que concentram a maior demanda de energia, caso dos storages, serão divididas e terão um sistema de ar condicionado particular.

A programação completa do evento está disponível em http://www.arandanet.com.br/eventos2011/seminrti/programa.html

Fonte: Aranda Eventos e Congressos

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">