Dell apresenta tablet conversível Inspiron duo

A Dell anuncia hoje a chegada de um produto muito aguardado pelo mercado brasileiro – o tablet conversível Inspiron duo.  Com um design inédito e diferenciado, o modelo combina a praticidade de um tabletcom a funcionalidade de um netbook, no qual é possível passar do modo touchscreen para teclado em questão de segundos. Sua funcionalidade atende perfeitamente àqueles que buscam não só produtividade como também diversão e interação. Os destaques do Inspiron Duo ficam por conta da tela sensível a toque, fácil acesso a filmes, programas de TV, redes sociais, além de um dock opcional – que pode servir como porta-retrato digital, despertador ou caixa de som com tecnologia exclusiva dos alto-faltantes JBL.

“Com o Inspiron duo, a Dell reforça seu compromisso com inovações na área da mobilidade, ajustando-se ao atual estilo de vida dos consumidores, pois permite que eles estejam sempre conectados, praticamente em qualquer lugar”, diz Fabiana Marcon, diretora de marketing da Dell Brasil. Os objetivos do novo Inspiron duo são viabilizar o acesso a conteúdos com um só toque e oferecer a funcionalidade de um teclado para as aplicações que demandam melhor desempenho. “Estamos muito felizes em oferecer um projeto tão inovador e diferenciado a nossos clientes”, completa.

De touchscreen a teclado em segundos

Com o Inspiron duo é possível transformar um tablet em netbook em apenas alguns segundos. No modo tablet, com sua tela voltada para fora, o duo é perfeito para entretenimento.  A tela clara de 10,1 polegadas, em alta definição, é ideal para assistir vídeos. O inovador software Stage facilita o acesso, por toque, a músicas, fotos e jogos.

Ao abrir a cobertura e virar a tela para dentro, o tablet vira um netbook com um teclado confortável, que facilita o uso de aplicativos tradicionais, como e-mail e processadores de texto, planilhas e apresentações.  Com uma webcam de 1.3 megapixels embutida, Wi-Fi integrado e outros opcionais de conectividade, como Bluetooth, fica ainda mais fácil manter-se conectado a contatos profissionais, amigos e família.

Para oferecer ainda mais diversão e versatilidade, a Dell criou um dock opcional – Inspiron duo Audio Station – com leitor de cartão de mídia embutido, alto-falantes JBL, duas portas USB 2.0 adicionais, adaptador Ethernet e carregador de bateria.  No modo dock, o Inspiron duo funciona como despertador, porta-retratos digital ou um incrementado aparelho para ouvir música.

Outro destaque do modelo é a interface Dell duo Stage, que funciona no modo tablet e permite que o usuário acesse rapidamente seu conteúdo favorito, assim como todo um conjunto de aplicativos criativos. A nova interface viabiliza acesso instantâneo a coleções de músicas, fotos, vídeos, jogos, livros eletrônicos e outras aplicações, a exemplo de:

  • MusicStage –  exibe a coleção pessoal de músicas;
  • VideoStage – organiza vídeos pessoais e downloads de programas de TV e filmes e oferece a possibilidade de comprar ou alugar conteúdo diretamente de parceiros ;
  • PhotoStage – inclui função de conexão a redes sociais, por meio do Facebook e Flickr, para que o usuário possa carregar suas últimas fotos ou ver fotos de amigos;

O novo conversível da Dell também é ideal para família com crianças a para profissionais que viajam muito, pois proporciona entretenimento, produtividade, organização e mobilidade em qualquer ocasião. O Inspiron duo com Windows 7 Home Premium e  processador de duplo núcleo está disponível no site www.dell.com.br a partir de R$ 1899.

Especificações do Dell Inspiron duo

  • Tela HD de 10,1 polegadas (1366×768) com multitoque capacitivo e acelerador HD para playback em HD;
  • Windows® 7 Home Premium
  • Software Dell duo Stage
  • Web câmera integrada de 1.3MP e microfone digital
  • Duas portas USB 2.0; uma porta para fone de ouvido
  • Processador dual core Intel® AtomTM N550 (1,5 GHz)
  • Opções de disco rígido de 250GB, 5400 RPM e 320GB, 7200 RPM*** (varia em função da região)
  • Memória RAM DIMM DDR3 de 2 GB e 800 MHz****
  • Cores: Foggy Night (padrão); Fastback Red, Marlin Blue (opcionais)
  • Dock opcional Inspiron™ duo Audio Station com leitora de cartão 7 em 1, alto-falantes JBL, duas portas adicionais USB 2.0 e adaptador Ethernet; carrega bateria enquanto exibe fotos ou funciona como despertador

Saiba mais sobre o Inspiron duo!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!