Emenda constitucional quer transformar a internet em direito

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O Senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) enviou uma proposta de Emenda Constitucional para transformar a internet em direito social no país.

Segundo o Senador, a internet é um meio cada vez mais importante para a formação pessoal, intelectual e profissional do cidadão.

“Acreditamos que a inclusão desse novo direito em nossa Constituição Federal contribuirá decisivamente para a superação das desigualdades brasileiras dando um amplo horizonte de oportunidades aos cidadãos hoje inexoravelmente excluídos de um futuro melhor.”

Com informações de Informaticando

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


3 Comentários

Bitetti
2

Pois é. Muito boa a ideia, um milagre até se olharmos a quantidade de leis burras que estão tentando criar.

Mas com esse governo atual fica difícil achar que isso vai ajudar contra a desigualdade já que esta cada vez mais difícil produzir conteúdo e servicospara internet.

Fernando Angelieri
3

Educação, saúde e segurança são direitos dos brasileros e já não são respeitados.
Acho que devemos dar um passo atrás e rever nossos conceitos. Não é o acesso garantido à internet que irá mudar o quadro de calamidade de uma grande parcela da população (nem o Bolsa Família).
Temos que ter planejamentos de longo prazo nas soluções e idoniedade nas nossas (deles dos políticos) ações.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">