F-Secure e iG anunciam parceria inédita no Brasil

O iG e a F-Secure anunciam uma aliança no Brasil para o lançamento de serviços de proteção e armazenamento voltados a clientes corporativos: o Antivírus e o Backup Empresariais. As duas ferramentas estarão disponíveis já a partir de março deste ano.

As novas soluções do iG têm como objetivo atender às pequenas e médias empresas, além de profissionais autônomos, que enfrentam dificuldades para encontrar ferramentas de segurança que se adaptem às suas necessidades. É comum que esse público utilize produtos gratuitos, ou desenhados para o mercado residencial, em função da falta de soluções voltadas para o seu porte de empresa ou negócio. Este cenário pode representar grande risco, deixando a empresa vulnerável contra ameaças de segurança – situação que o iG pretende combater com seus lançamentos.

Os principais diferenciais do novo Backup Empresarial do iG são a facilidade e agilidade, se comparada com os métodos de backup tradicionais, normalmente complexos e que exigem pesados investimentos em infraestrutura. Os destaques do Antivírus Empresarial do iG ficam por conta da interface de gerenciamento, que possibilita acompanhar em tempo real o status de informações de segurança das máquinas (ex.: vírus detectado, porta aberta no firewall e atualizações de software em dia), sem que o gestor da área de TI precise verificar individualmente cada equipamento, possibilitando uma visão macro do ambiente computacional da empresa como um todo.

“Para o iG esta parceria representa a consolidação das soluções de segurança e backup a serem oferecidas aos nossos clientes do segmento Pequenas e Médias Empresas (PME). Além de preencher todos os requisitos funcionais, as soluções da F-Secure apresentaram uma ótima relação custo x benefício, o que certamente irá abrir oportunidades para ambas as empresas”, comenta a Diretora de Produtos e Serviços do iG, Gláucia Sayuri Miyazaki.

De acordo com recente estudo conduzido pela IBM (X-Force 2010 Trend Report), 90% das empresas têm investido mais para proteger seus pontos de acesso, que incluem todos os dispositivos conectados à rede, como servidores, PCs e laptops.

“Estamos certos de que este é o início de uma longa parceria com o iG, que passará a disponibilizar aos seus clientes empresariais um conjunto de serviços de segurança e backup já testados e aprovados. Esta parceria também acontece em um momento muito especial para a F-Secure, que está rapidamente expandindo sua presença no Brasil e em toda a América Latina”, afirma Samu Konttinen, Vice-Presidente Executivo Global de Vendas e Marketing da F-Secure.

Fonte: iG – Mais Informações | FSB Comunicações
Fonte: Sing Comunicação de Resultados

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!