Facebook cria ferramenta contra cyberbulling

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Com o objetivo de criar uma cultura de respeito na internet, o Facebook está trabalhando em um conjunto de ferramentas para proteger o usuário da rede social do cyberbulling.

O anúncio foi feito em uma conferência sobre bulling, realizada pela Casa Branca e com a presença do presidente americano Barack Obama.

Segundo o Facebook, a rede social defende a cultura do respeito mútuo e exige que seus usuários utilizem suas identidades verdadeiras para que possam responder juridicamente por suas ações.

Até então, os usuários do Facebook podiam informar ao site sobre a existência de conteúdos ofensivos na rede ou que violassem os termos de uso. Agora, haverá a opção de enviar uma mensagem particular ao autor de tal conteúdo para tentar resolver a situação.

Caso não haja solução, o usuário pode informar ao Facebook o ocorrido e poderá incluir na denúncia o contato do representante legal (pai ou mãe) como contato da ocorrência.

Atualmente, é possível denunciar conteúdo ofensivo em fotos e publicações no mural, mas o Facebook pretende expandir o recurso para todas as áreas do site.

O Facebook também irá disponibilizar, no seu Centro de Segurança, um vasto material educativo sobre o assunto que poderá ser usado em campanhas, discussões e debates.

Com informações de IDGNow!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">