Ferramenta para transformar flash em html5

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Flash preenche a sua vida na web. Desde banners, propagandas, joguinhos ou até mesmo em hotsites o flash está lá.

Muito burburinho anda se fazendo na comunidade web, uns dizem que o flash já está morrendo, outros de que os atuais padrões web não conseguem a mesma interatividade que o flash. Até mesmo o Youtube, da gigante Google, está apostando em seus players em html5 e não mais em flash.

Um ponto que deve ser lembrado é que alguns dispositivos não trabalham bem com flash, ou os ignoram, como o iPad. Por causa deles, muitos estão deixando o flash de lado.

Então o que fazer com as toneladas de conteúdo em flash pela web? Recentemente foi lançada uma ferramenta que migra o conteúdo em flash para html5, a Wallaby. Ao passar um arquivo em flash (FLA) para a Wallaby são retornados arquivos vetoriais, imagens, HTML, CSS e outros, podendo ser editados normalmente em outros programas e por pessoas que não entendam de flash.

Aqui tem um vídeo que achei explicando como é simples usar o Wallaby para transformar seus flashs em html5:

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

MayogaX

Mais artigos deste autor »

Priscila Mayumi, também conhecida por MayogaX, é graduada em Análise de Sistemas, uma programadora e interessada em Data Science. Também é Microsoft Technical Audience Contributor.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">