Gartner realiza Conferência de Data Center em São Paulo

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!
Direcionado executivos de TI e de negócios da América Latina, evento destaca virtualização e Cloud Computing

O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia e supply chain, realiza, nos dias 5 e 6 de abril, a Conferência Gartner Data Center, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, das 9 horas às 19 horas. Neste ano, o evento reunirá dez dos principais analistas da organização, além de promover mais de 30 sessões, workshops, mesas redondas, sessões one-on-ones e outras atividades para um público de cerca de 350 participantes.

Um dos destaques será a apresentação das principais tendências a serem observadas em Infraestrutura e Operações, além do atual cenário da virtualização, computação em nuvem (Cloud Computing) e otimização dos custos das operações de TI e Data Center. Outros temas de interesse abordados durante a conferência serão o futuro da gestão das operações de TI e a utilização da virtualização para melhoria da arquitetura de recuperação de desastres.

“O evento irá discutir como a virtualização pode ser levada ao próximo nível em todo o ambiente de TI, tanto em relação a servidores, clientes e armazenamento como a redes, bancos de dados e aplicativos”, afirma o vice-presidente de pesquisas do Gartner e chairman da Conferência, David Coyle. “Vamos avaliar as várias descontinuidades, plataformas de tecnologia, fornecedores, melhores práticas, tendências, fatores críticos de sucesso, armadilhas e oportunidades para superar os desafios que possibilitarão que a Infraestrutura e as Operações proporcionem agilidade a um custo razoável”, complementa o analista, destacando que, na ocasião, será apresentado o Quadrante Mágico Infraestrutura de Virtualização de Servidores x86.

Público da Conferência – O encontro do Gartner é destinado a profissionais de TI, responsáveis por Data Centers, arquitetura, infraestrutura e operações de tecnologia, armazenamento, gestão de ativos, instalação e recursos, recuperação de desastres e redes, entre outros. Além disso, o evento atrairá executivos da área de negócios, interessados em fortalecer a sua empresa por meio de serviços de tecnologia aperfeiçoados.

Executivos das áreas de TI e Negócios de toda a América Latina terão a oportunidade de participar das sessões gerais, agendar reuniões particulares com analistas do Gartner e receber conselhos práticos para os seus desafios dentro das corporações.

As inscrições para a Conferência Gartner Data Center já estão abertas e já podem ser feitas pelo telefone (11) 3074-9724, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo site www.gartner.com/br/datacenter. A agenda do evento pode ser conferida acessando http://agendabuilder.gartner.com/DC1L/WebPages/sessionlist.aspx.

Anote em sua agenda: Conferência Gartner Data Center
Data: 5 e 6 de abril
Local: Sheraton WTC Hotel – São Paulo
Endereço: Avenida das Nações Unidas, nº 12551
Horário: das 9h às 19h

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa e Comunicação do Gartner

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">