Grupo de empresas de TI é lançado no interior de SP

Fruto do sucesso da S2 IT, empresa especializada em desenvolvimento de software e administração de banco de dados com sede em Ribeirão Preto e Araraquara (SP), a S2 Group é uma holding que acaba de ser criada para gerir mais três empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI). O grupo nasce com 350 clientes em todo o Brasil, 80 colaboradores e uma expectativa de crescimento da ordem de 60% até o final deste ano.

“Após dois anos de atuação no mercado com a S2 IT, identificamos uma grande demanda por serviços de TI não oferecidos pela empresa até então. Começamos a pensar em como oferecê-los com a mesma qualidade que nos diferencia da concorrência e chegamos à conclusão que a melhor solução seria criar novas empresas especialistas. Assim estruturamos a S2 Business, S2 Labs e S2 Outsourcing, que junto com a S2 IT compõem o mix de empresas da S2 Group”, conta João Henrique Ferreira Barbosa, sócio-diretor da holding.

S2 IT – O foco da S2 IT continua sendo o desenvolvimento de soluções sob medida, gestão de banco de dados, infraestrutura de software e consultoria em TI. Sua carteira de clientes ativos conta hoje com mais de 300 empresas do setor público e privado, entre elas Odontoprev, Fundação Telefônica, AACD, GLOBO.com, IG e UOL. Somente em 2010 realizou mais de 170 projetos, é uma das principais parceiras da Oracle no Brasil e mantém estreita aliança com outros grandes players mundiais, como Microsoft, IBM e Red Hat.

S2 Business – A S2 Business especializada em projetos de Gestão de Desempenho, utiliza um conjunto de conceitos aplicados através de sistemas de informação, conhecidos como Business Intelligence (BI), Balanced Score Card (BSC), Customer Relationship Management (CRM), entre outros, tendo como foco o negócio de cada cliente.

S2 Labs – A S2 Labs é resultado da vocação da S2 Group em identificar novas ideias e desenvolver oportunidades no que se refere a iniciativas digitais que tenham em sua raiz a integração entre internet, aparelhos móveis, redes sociais e games, ajudando a superar os obstáculos mais comuns existentes nos projetos que envolvam inovação, pensamento criativo e desafios tecnológicos. “A S2 Labs pretende fazer parcerias efetivas com universidades, que são centros de inovação por excelência, para acelerar o desenvolvimento de projetos inovadores que tenham aplicação prática e imediata no mercado”, revela o sócio-diretor da S2 Group.

S2 Outsourcing – Pensada para atender a crescente necessidade de mão de obra especializada em TI, a S2 Outsourcing fornece alocação de profissionais do setor em empresas dos mais variados portes e segmentos. Este serviço proporciona ao cliente redução de custos operacionais, maior foco no seu core business, compartilhamento de riscos, entre outras vantagens, sem aumento do quadro funcional da empresa.

Expectativas – “Até o fim deste ano, pretendemos contratar mais 50 profissionais para atuar nas quatro empresas. Além disso, há previsão de abertura de operações da S2 Group em outras cidades do Brasil”, finaliza Barbosa.

S2 Group em números:

  • 04 empresas
  • 80 colaboradores
  • 350 clientes atendidos
  • Mais de 170 projetos realizados somente em 2010

Fonte: João Henrique Ferreira Barbosa, sócio-diretor da S2 Group / Luxcom Assessoria de Comunicação e Imprensa

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!