Mobilidade cada vez mais presente – Congresso Mobile Intelligence 2.0

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

CorpBus!ness realiza 4ª edição do congresso Mobile Intelligence 2.0. Neste ano, o mercado de SVA, operadoras virtuais, tablets e uso corporativo da mobilidade, entre outros temas, estarão em foco.

Mais de 1 bilhão de profissionais em todo o mundo irão utilizar, até o final deste ano, algum tipo de dispositivo móvel como ferramenta de trabalho – muito mais do que como um mero telefone portátil. É o que aponta um estudo recém-divulgado pela consultoria IDC, que projeta um crescimento contínuo da adoção da mobilidade na força de trabalho. Em 2013, ela deve atingir 1,2 bilhão de usuários corporativos, ou 35% da força de trabalho mundial.

Em outubro de 2010, o Brasil ultrapassou a marca de um celular por habitante, com mais de 194 milhões de celulares, e terminamos o ano superando a casa dos 200 milhões de aparelhos. O cenário de telecomunicação no Brasil está evoluindo e a conectividade com a internet por meio dos celulares passará a ser uma tendência importante. A lógica esperada é que mais pessoas serão atraídas para o mercado dos aparelhos mais complexos, os celulares inteligentes, compatíveis com as novas tecnologias e passem a se desfazer dos cabos, dando preferência a tecnologia sem fios.

No próximo dia 23 de março, na cidade de São Paulo, a CorpBus!ness realizará a 4ª edição do congresso Mobile Intelligence 2.0 que – desde 2008 – vem colocando em discussão com grandes players e especialistas no mercado brasileiro de mobilidade os principais assuntos e tendências do setor, tanto no Brasil como no mundo.

Nesse ano, estarão em foco discussões sobre o mercado de SVAs (Seviços de Valor Agregado) e as lojas de aplicativos, as MVNO’s (Mobile Virtual Network Operators, ou Operadoras Móveis Virtuais), o impacto do iPad e outros tablets na realidade do segmento e a mobilidade corporativa e suas principais tendências. Entre as palestras já confirmadas estão a da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e das empresas Nokia Siemens Network, iG, F.biz, Pinheiro Neto Advogados, EMS Farmacêutica, Yahoo!, TAM e Aorta.

“A mobilidade já deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade em nossas vidas. Não apenas no trabalho, mas na vida pessoal, lazer etc., não há como fugir dessa nova ‘era móvel’, cada vez mais presente em tudo o que fazemos. O setor de serviços, produtos, internet, aplicações e tudo mais que é relacionado à mobilidade está bastante aquecido em todo o mundo, mesmo em países que ainda sofrem para se recuperar da crise econômica de 2008, isso é algo para se prestar atenção. Por isso chegamos à 4ª edição do congresso com a expectativa de repetir o sucesso dos anos anteriores, e – para isso – estamos trazendo muita gente boa do mercado para a discussão”, analisa Diogo Pastori, diretor executivo da CorpBus!ness e idealizador do congresso.

A 4ª edição do Mobile Intelligence 2.0 conta com o apoio de MEF (Mobile Entertainment Forum), Mobile Monday SP, IAB Brasil, Abranet, Abradi, MMA Global e Teleco, Mobile Pedia e Abeprest, Apadi, Profissionais de TI além de IN (Investimentos e Notícias) e Avesso TV, parceiros de mídia.

Serviço

IV Congresso Mobile Intelligence 2.0
Realização: CorpBus!ness e Revista Inter IT
Local: Hotel Meliá Jardim Europa, São Paulo – SP
Data: 23 de março de 2011
Horário: 8h30 às 18h
Informações, Patrocínio e Inscrições: (11) 3661-2785
Contato Imprensa: [email protected]

Site: http://corpbusiness.uol.com.br/evento/4_mobile_intelligence/index.php

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">