Na era da sociedade digital, cresce demanda por Advogados Digitais

Estamos vivendo na era da sociedade digital. E, em um mundo cada vez mais conectado, cresce a demanda  por advogados digitais.

Advogados especialistas em leis relacionadas com o direito intelectual, crimes virtuais e invasão de privacidade nunca foram tão requisitados.

“O advogado digital trabalha com questões de tecnologia que vão desde as relações jurídicas no desenvolvimento de um software ao uso das ferramentas de mídias sociais pelos funcionários de uma empresa.”, explica Cristina Sleiman, advogada e co-autora do livro “Direito Digital no dia-a-dia”.

O mercado está em ebulição e a tendência é que a demanda por advogados digitais continue crescendo.

“Faltam profissionais especializados na área, não só para resolver os casos, como também para orientar outros advogados das áreas penal e civil.”, diz Cristina.

A especialidade tende realmente a crescer cada vez mais. Você teria interesse em se tornar advogado para tratar de assutos digitais?

Com informações de INFO – Imagem: http://insalatamiste.blogspot.com/2009_08_01_archive.html

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!