Perto leva ao CeBIT terminal de autoatendimento com painel solar

Com o objetivo de expandir sua atuação no mercado internacional e criar parcerias comerciais no exterior, a Perto participa até 5 de março, em Hannover, na Alemanha, da CeBIT – Feira Internacional de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Software e Serviços. Referência no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para bancos e varejo, a Perto será o maior expositor brasileiro do evento e levará como destaque o terminal de autoatendimento com acionamento por painel solar. Desenvolvido inteiramente pela Perto, a novidade visa atender às necessidades das instituições financeiras na Índia.

De acordo com o gerente de exportações da empresa, Roberto Baur, a solução pode ser facilmente adaptada para outros países, pois não necessita de grandes estruturas para instalação. O equipamento promete uma economia de energia de, aproximadamente, 50% e pode ser alocado em ambientes internos e externos.

Outra inovação que será apresentada na feira será a dos ATMs bidirecionais, também desenvolvidos para o mercado indiano. Além da opção de maior aproveitamento de espaço nas agências, seu diferencial é a grande autonomia, com capacidade de armazenagem de quatro mil cédulas por cassete, 60% a mais do que os demais terminais.

“O CeBIT é uma importante vitrine para a empresa, pois permite apresentar seu portfólio de alta tecnologia”, afirma Baur. Com o conceito “Different Cultures, Unique Solutions”, a Perto pretende mostrar seu potencial de desenvolver soluções de alta confiabilidade,inovadoras e totalmente adaptadas a reduzir custos de acordo com às demandas de cada cliente.

Os visitantes também vão conhecer a Mini Agência Inteligente, que, além das transações comuns de um terminal de autoatendimento, como saque, extratos e pagamentos, reúne também funções como depósitos sem envelope, dispensador de moedas e de folhas de cheque em um único equipamento.  A Perto apresenta ainda o ATM Super Full, que já pode ser visto em agências do Banco do Brasil em todo o País. Além disso, também estarão expostos o terminal Perto Fit Flex, que possui configuração modular e evolui de acordo com a necessidade do cliente, podendo ter suas funcionalidades alteradas com a retirada ou o acréscimo de módulos.

Na área de varejo, as novidades são: Paystation, ideal para serviços de autoatendimento em estacionamentos, metrôs e cinemas; o Pertotrap, cofre inteligente que armazena o dinheiro e elimina operações de contagem e recontagem e transporte de numerários; e o Correspondente Bancário, um terminal POS com funcionalidades de leitura de cartões de débito e crédito, leitores de códigos de barras para boletos e códigos magnéticos de cheques. O produto possibilita aos estabelecimentos comerciais realizarem operações bancárias com as mesmas facilidades de uma agência.

Fonte: Moglia Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!