Recupere arquivos danificados ou corrompidos dos seus CDs e DVDs

Você chega de viagem de férias, descarrega as fotos da câmera digital no seu computador e, em seguida, grava essas fotos em um CD e apaga os arquivos do seu HD para não ocupar espaço. Porém, na hora de levar as fotos para revelar descobre que os arquivos do CD estão corrompidos.

Antes só restava uma alternativa: lamentar as lembranças perdidas.

Mas agora descobrimos outra saída. O software CD recovery toolbox (freeware) que recupera os arquivos danificados da sua mídia.

O software realiza uma varredura em CDs e DVDs e exibe um relatório com os arquivos que podem ser recuperados. Ele pode recuperar arquivos danificados por riscos ou outros danos na mídia e até arquivos que tiveram problemas no momento da gravação.

Como recuperar os arquivos:

  1. Insira a mídia no drive e execute o programa.
  2. Escolha uma pasta no computador para salvar os arquivos.
  3. Selecione os arquivos que deseja recuperar e clique em “save”

Prontinho, os arquivos serão copiados na pasta selecionada e você poderá fazer outro backup.

Fonte: 72DPI

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


5 Comentários

Recuperar dados
2

O que fazer no caso de uma pen drive USB formatada quando se querem recuperar os dados? Posso usar o mesmo programa de recuperação de dados tanto para o disco rigido do computador como para o disco externo?

Juliano
3

Boas dicas. Ainda não testei mas gostaria de saber se ele recupera os arquivos ou apenas a abertura dos arquivos e os salva na pasta. Usei o Mini Tools e este recuperou as fotos danificadas mas continuaram danificadas., ou seja, a tela estava preta. Quando era vídeo veio a mensagem: formato inválido. Perdi um tempo enorme pra ter esse resultado.
Juliano

Josivaldo Santos
4

Para recuperar arquivos em um CD danifificado é muito difícil, nem todos CDs são recuperados, depende de como esteja o estado do CD.
Tenho um DVD com documentos, consigo ver todos os documentos, mas não abre e nem copia.
Já usei vários programas de recuperação e não consegui recuperar nenhum arquivo.

Adriana Silva de Souza
5

Excelente programa!
A muito tempo eu tentava recuperar um cd de fotos e não conseguia, com esse programa deu tudo certo!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!