Resource deve abrir mais de 1500 vagas para profissionais de TI em 2011

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Resource, integradora brasileira de soluções e serviços de TI, deve abrir, nos próximos 10 meses, cerca de 1500 vagas para profissionais de TI. Praticamente, 60% dessas vagas serão destinadas a analistas programadores DOT.Net e 25% para analistas JAVA/J2EE. Os outros 15% serão destinados para os cargos de gerente de projetos, analista de requisitos, analista funcional, consultor especialista, analista de suporte, analista de telecomunicações, entre outros cargos.  De acordo com Gilmar Batistela, presidente da Resource, a companhia está vivendo um momento de forte expansão e busca profissionais capazes de suportar as demandas previstas. “Em 2010, crescemos 70% e a expectativa para 2011 é crescer 30%, considerando apenas o crescimento orgânico”, afirma Batistela.

Segundo Carolina Martins, gerente de Recrutamento e Seleção da Resource, as oportunidades incluem profissionais de toda a cadeia de tecnologia e com conhecimentos, principalmente, em ambiente WEB (Dot.Net e Java/J2EE),   Mainframe (Cobol, CICS, VSAM, DB2) e Cliente Server.  Existe também grande demanda para profissionais da área de telecomunicações com experiência em redes de dados Lan, Wan, TCP/IP, BGP, OSPF, EIGRP, roteadores e switches da Cisco, ambientes de telefonia fixa, PABX (Avaya, Siemens, Cisco, Nortel), correio de voz, Cisco Call Manager, Cisco Voice Gateway, IP Telephony, Cisco Unity, conexões entre Gateways Cisco e PABX, MGCP, CUOM – Cisco Unified Operations Manager, CTI e IVR.

Carolina Martins explica que vagas vão surgindo no decorrer do ano, de acordo com as demandas dos projetos de TI. “Nossa previsão é preencher, efetivamente, 1500 vagas, mas podemos chegar a trabalhar com mais de 2800 perfis, em 2011”.

Perfil do profissional

Além de serem especializados nas diversas tecnologias citadas, os candidatos também precisam ter inglês ou outro idioma fluente, conhecer as principais metodologias de desenvolvimento de sistemas e ser um profissional certificado.

Carolina Martins comenta que a oferta de profissionais no mercado ainda não acompanha o número de vagas disponíveis. “Sentimos muita dificuldade em encontrar profissionais que reúnam diversos conhecimentos necessários como língua estrangeira, formação acadêmica de primeira linha e conhecimento de negócios”, comenta a gerente de Recrutamento e Seleção.

Programa de Formação Resource

Para resolver essa constante falta de profissionais qualificados, a Resource criou no ano passado seu próprio programa de formação de mão de obra. “A companhia deve investir cerca de R$1,5 milhão em capacitação, em um ano, para suprir sua própria demanda”, afirma Gilmar Batistela. O Programa de Formação Resource é uma iniciativa pioneira, pois completa a formação acadêmica com ênfase em treinamentos técnicos e comportamentais e assim prepara o estudante para ingressar no mundo corporativo com uma especialização nas áreas de maior demanda.

Inclusão de profissionais com deficiência física

E dando continuidade ao trabalho de inclusão de profissionais com deficiência física, a Resource acaba de contratar 11 estudantes, com deficiência auditiva, através do Programa de Capacitação de Surdos em TI promovido pela Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) em parceria com a Derdic/PUC-SP (Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação).

Esse grupo foi recrutado e pré-selecionado pela Derdic/PUC-SP, por meio de um processo seletivo que identificou a aptidão e o interesse dos jovens pela área tecnológica. Os alunos receberão treinamento e qualificação de 24 meses e já iniciam com o cargo de operador de Computador na empresa.

Todos os profissionais, com necessidades especiais ou não, interessados por uma vaga podem enviar seu currículo pelo site: www.resource.com.br.

Através das páginas da Resource nas redes sociais Facebook: Resource It Solutions e Twitter: @ResourceIT_ os candidatos podem se atualizar sobre novas vagas.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">