Três cargos na área de TI que estão em alta no Brasil

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O setor de TI está bombando no país, em contra partida, está faltando profissionais qualificados para suprir as demandas do setor. Portanto, se você já atua na área é hora de especializar-se e se você quer iniciar uma carreira de TI, tem grandes chances de conseguir um bom emprego.

Há oportunidades em diversas áreas, mas três são destaque:

1- Analista de negócios: a principal função deste cargo é criar um ponte entre o departamento de TI e as áreas de negócios das empresas. Não é preciso ser uma pessoa técnica, mas é necessário entender de processos de negócios (vendas, finanças e etc) e ter facilidade de relacionamento.

Formação: as empresas preferem pessoas com graduação em TI ou áreas correlatas como Administração com ênfase em sistemas. Mas valorizam também conhecimentos específicos de negócios.

2- Especialista em SAP: a falta de analistas e consultores especialistas no sistema de gerenciamento empresarial mais conhecido do mundo faz com que a remuneração desses profissionais seja bastante atraente. Os salários podem chegar a R$ 20 mil por mês.

Formação: para se tornar um profissional especialista em SAP é necessário fazer um curso de especialização cujo o valor pode chegar a R$ 30 mil, ou seja, para ganhar um ótimo salário terá de haver um investimento considerável.

3- Analista de Infraestrutura: Há uma grande dificuldade em encontrar profissionais com conhecimentos nesta área, principalmente Unix.

Formação: Não há certificações famosas nessa área, o caminho é fazer um bom curso de Unix.

Uma última e importante dica (que já foi comentada diversas vezes aqui no PTI) para quem pretende iniciar uma carreira no setor de TI é investir em um curso de inglês, dominar o idioma não é mais um diferencial e sim uma exigência das empresas.

Com informações de Olhar Digital

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


2 Comentários

kantynho
1

Tá, aí vc gasta 30k num curso de SAP e ninguém te contrata porque não tem experiência na área. Complicado isso.. normalmente vc já tem de vir de um ramo onde vc tem contato com a ferramenta pra investir nesse tipo de carreira.

signus
2

@kantynho: Geralmente um BOM curso já te lança em um estágio, ou obriga um estágio obrigatório. Assim é possivel adquirir experiencia… Lembre-se de fazer BONS cursos, nao adianta se formar em pouco tempo em um tecnico/faculdade facil de mais ou EAD. Nome na instituição, nesse caso, Conta e Muito!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">