Americano Paul Ceglia diz ser o dono de 50% do Facebook

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Segundo o portal Business Insider, o americano Paul Ceglia reuniu novas provas contra Mark Zuckerberg e quer entrar novamente na justiça alegando ser proprietário de 50% do Facebook. Em sua primeira tentativa, em 2010, o americano não teve êxito em seus propósitos.

Paul afirma ter firmado um contrato com Zuckerberg em 2003. Este contrato previa o desenvolvimento de um portal que daria início ao Facebook. Como pagamento, ele receberia US$ 1.000,00 mais 50% de participação no site pelo seu trabalho.

O Facebook alegou, em 2010, não existir tal documento e se caso ele aparecesse seria uma falsificação. Mas, desta vez, é diferente. Paul apresentará na justiça e-mails trocados entre ele e Zuckerberg, entre 2003 e 2004, onde eles discutiam um projeto de nome “The Face Book”.

Se for confirmada a autenticidade desses e-mais, Paul, ainda assim, pode perder a ação por ter esperado muito tempo para procurar a justiça. No estado de Nova York o prazo para esse tipo de ação é de 6 anos, por tanto este prazo já teria expirado.

Com informações de IDGNow!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">