Brasil é o 56º no ranking global de TI

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Foi divulgado, nesta terça-feira, dia 12 de abril, pelo World Economic Forum, o Relatório Global de Tecnologia da Informação 2010 – 2011, onde o Brasil ocupa o 56º lugar no ranking que analisa o índice de adoção da TI para sustentar o crescimento e o desenvolvimento da economia.

Mesmo subindo 5 posições desde o ranking anterior, o Brasil enfrenta inúmeras barreiras a esse desenvolvimento, como o marco regulatório, a baixa qualidade do ambiente de mercado e o despreparo da população para lidar com a tecnologia.

O ranking é formado aplicando uma avaliação chamada de Índice da Tecnologia da Informação (ITI), que analisa o nível de preparo dos países para adotar tecnologia sob três aspectos: ambiente regulatório, empresarial e infraestrutura; preparo dos indivíduos, empresas e governos para usar a tecnologia e a implementação das tecnologias disponíveis.

138 países fazem parte do relatório, que é a mais confiável avaliação internacional do impacto de TCI no processo de desenvolvimento e competitividade das nações. Os cinco melhores países de acordo com o ranking são: Suécia, Cingapura, Finlândia, Suíça e Estados Unidos.

Rumo a primeira colocação (ou não)… :)

Com informações de Olhar Digital

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">