eLandia International conclui aquisição de participação majoritária da Medidata

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A eLandia International concluiu a aquisição de 79,7% da Medidata Informática,  a mais tradicional integradora de sistemas de informação e de redes de comunicação do Brasil, e subsidiária da Amper, com sede em Madri. A aquisição permitirá à eLandia continuar com a estratégia de expansão de seu portfólio de soluções tecnológicas e serviços na América Latina, com foco nas áreas de Finanças, Telecomunicações, grandes empresas e setores do Governo.

Com sede em Miami, a eLandia oferece, na América Latina, por meio de sua filial Desca, uma gama de tecnologias de informação e serviços de comunicações para clientes em 17 mercados. A Medidata vem operando no Brasil desde 1976 e oferece soluções integradas de comunicação para atender às necessidades das operadoras de telecomunicações, das grandes empresas, financeiras e clientes do setor público.

Como resultado desta integração, os clientes brasileiros terão acesso aos serviços de um parceiro confiável, líder regional em soluções de tecnologia em outros importantes países da América Latina. Além disso, as soluções Desca serão disponibilizadas no Brasil, um mercado com investimentos em tecnologia, que conta com uma parcela considerável no volume total de negócios na região.

Os sólidos portfólios de produtos e serviços complementares das duas companhias vão acelerar a sua capacidade de sincronizar as vendas e de oferecer serviços. A Medidata e a Desca serão capazes de compartilhar um conjunto unificado de conhecimentos técnicos para gerenciar de forma eficiente grandes projetos de integração de alta complexidade em toda a América Latina. A plataforma integrada regional incluirá também os CTT, os serviços subsidiários em treinamento e educação da eLandia, permitindo-lhe ampliar os seus serviços e programas premiados no Brasil, além de fornecer soluções completas, de ponta a ponta para os clientes.

“A América Latina e o Caribe oferecem muitas oportunidades de crescimento no mercado de tecnologia e o Brasil realiza com êxito nossos planos de cobertura. Toda a região teve um incrível progresso econômico e social e continua emergindo como um parceiro de negócios líder da China, da Europa e dos Estados Unidos. Ampliar nosso alcance no Brasil, uma das dez maiores economias do mundo, é uma grande oportunidade para o nosso grupo e nos posiciona como um participante-chave na transformação do setor de Soluções de Tecnologia da América Latina”, comenta o CEO da eLandia, Pete R. Pizarro.

“A combinação oferece às duas empresas uma forma eficaz de ajudar a garantir que as nossas soluções estejam circulando em todas as operações dos clientes, independentemente dos países onde estejam situadas. Isso também dá aos nossos clientes a confiança em nossa capacidade de interagir com eles em projetos de qualquer tamanho, desde aqueles de porte médio até os de missão crítica”, diz o CEO da Medidata, João Lara.

Como resultado da transação, a região latino-americana contará com o suporte de mil profissionais de tecnologia, que trabalharão em equipe nas 26 filiais, atendendo a uma ampla gama de clientes.

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Medidata

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">