Google vai lançar serviço de reconhecimento facial para smartphones

O Google anunciou que pretende lançar um aplicativo de reconhecimento facial para smartphones. O serviço permitirá aos usuários acessar informações como nome, telefone e e-mails das pessoas através do recurso de reconhecimento facial em fotos.

O aplicativo já está pronto, mas o Google ainda está trabalhando nos aspectos legais do serviço, que só poderá exibir informações de usuários cadastrados que autorizarem a publicação das suas informações.

O Google tomou uma postura conservadora no que diz respeito à privacidade dos seus usuários depois de uma série de problemas envolvendo esta questão que geraram inúmeros processos nos tribunais de justiça de todo o mundo.

“O Google está tomando um cuidado extra no que diz respeito a questões de privacidade.”, disse Hartmut Neven, diretor de engenharia de reconhecimento facial do Google.

Daqui a pouco até as cuecas dos donos da Google estão em jogo nos tribunais 🙂

Com informações de Olhar Digital

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!