Inscrições para o Espaço Inovação do CIAB 2011 se encerram no próximo dia 29

As empresas de tecnologia interessadas em demonstrar suas soluções aos players do mercado financeiro, mas que não possuem uma maneira de exposição individualmente, têm até o dia 29 de abril para aproveitar uma oportunidade. É que até esta data estão abertas as inscrições para integrar o Espaço Inovação do CIAB 2011 – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que será realizado de 15 a 17 de junho, em São Paulo. O objetivo da Febraban, organizadora do evento, e do Instituto de Tecnologia de Software e Serviços (ITS), idealizador do espaço, é propiciar que pequenos e médios empresários possam mostrar sua criatividade e empreendedorismo aos principais executivos do segmento.

Para inscrição, realizada por meio do site www.its.org.br, a empresa precisa ser nacional e com faturamento de até R$ 5 milhões. A análise será feita por uma comissão julgadora composta por 18 especialistas, que farão uma avaliação técnica das soluções e produtos. O resultado será divulgado no início de maio, no próprio site do Instituto.

Segundo José Vidal Bellinetti, diretor do ITS, o mercado brasileiro de tecnologia, graças as pequenas e médias empresas, está cheio de excelentes soluções para todos os setores, principalmente, o financeiro. “O que constatamos ao longo do tempo é a ausência de chances de apresentação das soluções ao mercado. O Espaço Inovação suprirá essa carência”, comenta.

Bellinetti diz ainda que qualquer instituição do ramo financeiro, até mesmo os grandes bancos, tem necessidades de gestão em várias áreas. “É muito ingênuo pensar que uma dessas instituições nunca se deparou com uma eventualidade, por exemplo, em seu RH. Por isso, incentivamos as empresas a apresentarem e proporem as suas soluções no maior evento da América Latina tanto para o setor financeiro quanto para a área de tecnologia”, complementa.

O Espaço Inovação no CIAB é uma iniciativa entre o ITS e a FEBRABAN, que acontece pela sétima vez consecutiva. Neste ano, o evento deverá receber mais de 17 mil pessoas, entre autoridades, banqueiros, investidores e fornecedores do mundo todo. Desde a primeira edição, já passaram pelo espaço 99 empresas. Dentre elas, oito já se internacionalizaram, caso da HDI que tem um escritório em Santiago, no Chile, e outros quatros empreendedores que tiveram seus produtos premiados no exterior, como a RedDrummer, que recebeu neste ano o prêmio The Best New Technology, durante o IDC-Financial Technology Insights, em Boston.

Serviço
Inscrições Espaço Inovação: Até 29 de abril pelo site www.its.org.br.
XXI Ciab FEBRABAN, Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
Data: 15 a 17 de junho de 2011
Local: Transamérica Expocenter – São Paulo – SP.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!