Programa de canais da Blue Coat recebe cinco estrelas da Everything Channel, dos EUA

A Blue Coat Systems, Inc. (Nasdaq: BCSI), uma das principais fornecedoras globais de soluções de segurança Web e otimização de redes WAN, anuncia que seu programa para canais de venda Channel Advantage Program recebeu cinco estrelas da organização Everything Channel. O prêmio reconhece as vantagens que a Blue Coat proporciona a seus canais ao oferecer, durante todo o ciclo de vendas, uma série de recursos capazes de contribuir para que elevem suas margens de lucro.

“Nosso Channel Advantage Program está em permanente evolução. Estamos constantemente aprimorando um conjunto de treinamentos, prêmios e ofertas que possibilitam aos canais maiores margens de lucro e viabilizam a venda de pacotes de produtos complementares a seus clientes. Com o lançamento de soluções que estendem nossa tecnologia de segurança Web a um enorme leque de empresas, o programa ganha também elementos para apoiar os canais na conquista de novos mercados”, comenta Jim Harold, vice-presidente global da Blue Coat para canais.

Recentemente o programa foi ampliado, incluindo uma nova especialização em otimização de redes WAN de modo a preparar os canais para a venda de appliances MACH5. Simultaneamente ao lançamento do appliance ProxyOne ? uma solução integrada de segurança Web ? a Blue Coat criou o programa “Try and Buy”, que coloca à disposição de seus parceiros unidades do produto para testes.

A Blue Coat lançou o Channel Advantage Program em 2008, com o objetivo de contribuir para que seus parceiros ofereçam mais valor ao cliente final. Esse programa proporciona serviços ao canal, além de prêmios e ferramentas para avaliação de redes, treinamentos e certificações avançadas, serviços virtuais de marketing, fundos para financiar o desenvolvimento de mercados e outros benefícios para o sucesso do canal de vendas.

A Everything Channel analisou e avaliou programas de diversos fabricantes, e estabeleceu uma classificação levando em conta itens como suporte a vendas, rentabilidade para o canal, desenvolvimento do ecossistema de parcerias, comunicação e marketing para os parceiros e geração de demanda. A classificação “5 estrelas” reconhece as empresas listadas no Partner Program Guide da Everything Channel que oferecem as melhores condições de parceria em seus programas para os canais de venda. As cinco estrelas são atribuídas aos programas que obtiveram as melhores classificações entre companhias do mesmo porte.

O Partner Program Guide pode ser acessado em www.Channelweb.com.

Fonte: SHEDI – Silvia Helena Editora

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!