QSR Internacional nomeia a TFE como seu principal parceiro comercial no Brasil

A TFE Informática, empresa especializada na distribuição de software e prestação de serviços de tecnologia no mercado brasileiro, acaba de assinar acordo com a empresa australiana QSR International para comercialização do software NVivo, de análise qualitativa. Para Ricardo Ventura, presidente da TFE, a aliança com a QSR complementa o portfólio de software e de conhecimento de sua equipe que atua prioritariamente com estatística e análise quantitativa

Annie Soares, Business Development Manager da QSR, brasileira que mora há mais de 20 anos nos Estados Unidos, acredita que esse momento é especialmente favorável para entrada de seus softwares no país. “O Brasil está crescendo como nunca. As perspectivas para o aumento do número de pesquisas e análises, por parte do governo, são grandes e também acreditamos no aumento do investimento da iniciativa privada em projetos de pesquisa”, analisa. A QSR  já está presente em 150 países e possui 400 mil usuários ao redor do mundo.

A executiva conta que há dois anos a empresa começou a detectar grande procura pelos seus sistemas advinda da América Latina, principalmente do Brasil, mas que os negócios acabavam não se concretizando por falta de recursos em português e de uma estrutura local digna de representar o mesmo nível de serviço e atendimento ao cliente dos quais a QSR se orgulha em oferecer. “A demanda era grande, mas não refletia em vendas na mesma proporção. Em função disso, fui contratada para incrementar os negócios no mercado latinoamericano”, conta. Nesta posição, ela passou a desenvolver recursos e a ser o elo para treinamento e suporte ao usuário final no Brasil – “Mesmo com a maioria dos nossos usuários dominando o inglês, parece que só o que estava faltando era uma voz em português que os guiasse do interesse à aquisição do software. A QSR também precisava encontrar um parceiro comercial que tivesse sinergia com a empresa e suas ferramentas. ”Escolhemos a TFE por causa da estrutura de vendas, experiência, estratégia de mercado e para nos ajudar a levar nossas soluções para além do segmento acadêmico”, afirma a executiva.

Criado por um casal de pesquisadores há 28 anos, o NVivo é um software que ajuda a analisar informações não-estruturadas como documentos, imagens, pesquisas, áudios e vídeos. Em sua versão 9, o NVivo importa, organiza, codifica e ordena buscas dos dados coletados. Um dos diferenciais da nova versão é o Nvivo Server 9, que permite a análise qualitativa simultânea e é ideal para grandes grupos de pesquisa geograficamente espalhados.  “O NVivo é fácil de usar, interativo e não ocupa o papel do pesquisador, somente facilita e elimina o processo manual. O pesquisador identifica os temas do material adquirido no campo de pesquisa e o programa importa, organiza e ajuda na análise. O NVivo identifica conexões sutis de  um modo que os pesquisadores não poderiam fazer manualmente’, explica Annie Soares.

O sistema permite ainda a troca de dados com o Microsoft Excel, Word, IBM SPSS Statistics e End Note; ajuda os pesquisadores a provar suas conclusões com evidências; trabalha facilmente com material em qualquer idioma e facilita o compartilhamento do trabalho com outros.

De acordo com Ricardo Ventura, a TFE oferecerá, além da comercialização, treinamento e consultoria para o NVivo. Ele revela que uma das estratégias será casar os conceitos de pesquisa com análise preditiva. “Por que não realizar uma análise qualitativa antes da análise preditiva?”, questiona o executivo. “A TFE conhece o mercado brasileiro e tem potencial para avançar regionalmente e conquistar segmentos de difícil penetração, como o corporativo e governo”, reflete Annie. Ela avisa que, em um curto espaço de tempo, a TFE deverá tornar-se um parceiro comercial master que gerenciará outros canais e poderá até mesmo funcionar como distribuidor no Brasil.

Fonte: GAD Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!