Site Blindado Alerta contabiliza 40 mil downloads

Desde seu lançamento, no final de novembro de 2010, a ferramenta com download gratuito para checagem da segurança de lojas virtuais  – Site Blindado Alerta – recebeu um número muito grande de acessos, onde foram computados 40 mil acessos de e-consumidores que baixaram a ferramenta gratuita em seu computador.

A Site Blindado S/A, empresa especializada em segurança na web, lançou a ferramenta para agir em prol da segurança online na hora de comprar no comércio eletrônico. Por meio do hot site criado aos internautas, www.siteblindadoalerta.com.br, o consumidor faz o download gratuito da ferramenta e a partir da instalação, pode pelo Internet Explorer e Firefox, de maneira muito mais fácil, visualizar a segurança de uma loja virtual

Ao entrar no Google para buscar um produto e comprar online, o usuário já enxerga na própria busca os sites que possuem o Selo Site Blindado, que analisa as vulnerabilidades das lojas virtuais e aparece apenas quando o site está seguro.

Se a loja virtual não está aprovada pela auditoria contínua de segurança, não apresenta o Selo Site Blindado ao lado do link do site apontado pelo Google, e mesmo assim o internauta clica, ao entrar na página do portal, a home já traz um pop up que alerta o internauta sobre a falta de segurança da loja online e ainda mostra ao usuário uma lista de lojas virtuais que possuem o Selo e que trazem os mesmos produtos comercializados pela loja que não tem segurança.

“Há apenas quatro meses no ar, a ferramenta Site Blindado Alerta evidencia a grande preocupação do consumidor na hora de comprar online. O mais interessante é poder contribuir com o consumidor online a identificar a confiabilidade de um portal na hora de inserir seus dados de cartão de crédito”, explica Mauricio Kigiela, Diretor da Site Blindado S/A.

Para o usuário que clicar no link que o Google dispõe, onde as lojas virtuais possuem o Selo Site Blindado, a facilidade fica ainda maior. No próprio browser, é possível verificar se existe o Selo no site, que fica verde. Quando a loja virtual não tem segurança, o logo do Selo fica transparente.

Para mais informações, acesse: www.siteblindadoalerta.com.br

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!