Urnas eletrônicas brasileiras ganham prêmio Best in Show da Intel

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Diebold Brasil, fabricante de caixas eletrônicos e das urnas eletrônicas brasileiras, recebeu da Intel o prêmio Best In Show, como reconhecimento pela inovação tecnológica de urnas eletrônicas. A Diebold e a Intel vêm trabalhando juntas desde 2009 para fornecer ao Tribunal Superior Eleitoral a melhor solução tecnológica para atender as características especiais da urna eletrônica, entre elas o baixo consumo de energia das urnas e requisitos de segurança, como certificação digital. O prêmio foi entregue durante o Intel Solutions Summit 2011, que aconteceu entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março, no Hotel Cassino Palazzo, em Las Vegas (EUA).

Segundo Cássio Tietê, diretor de Marketing da Intel Brasil, o desempenho da Diebold foi tão notável e inovador que a empresa foi premiada como Best in Show, uma categoria especial e independente das já tradicionais classificações como inovação em desktops, servidores e soluções móveis. Todos os anos o Intel Solutions Summit reconhece as realizações de seus parceiros por meio de um comitê que recebe sugestões de todo o continente.

A Diebold recebeu o prêmio das mãos de Steve Dallman, vice presidente de Marketing e Vendas da Intel, no dia 01 de março. O evento reúne anualmente diretores das principais empresas parceiras de negócios da Intel das Américas. “O esforço da Intel acontece no sentido de criar oportunidades através de interações direcionadas e relevantes e, sem dúvida, a Diebold que é certificada Solution Blueprint da Intel tem se destacado em automação eleitoral”, afirma Marco Lallo, gerente de projetos da Diebold Brasil. As urnas eletrônicas fabricadas pela Diebold Brasil em 2010 são baseadas no processador Intel® Atom™ Z510P, na plataforma Embedded Menlow. “Após analisar soluções de mercado, este processador da Intel foi a plataforma que garantiu maior poder de processamento com menor consumo de energia”, recorda Lallo.

O volume contratado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em janeiro de 2010 foi de 250 mil urnas eletrônicas e, em janeiro de 2011, foi assinado um contrato adicional de 117,8 mil para as próximas eleições. “Este aumento no volume de pedidos do TSE se justifica pelas vantagens que o equipamento apresenta como maior segurança, agilidade e facilidade de uso”, descreve o executivo da Diebold Brasil. Nas últimas eleições foi utilizado pela primeira vez o recurso biométrico em 60 municípios e 93,5% dos eleitores tiverem sucesso no reconhecimento das impressões digitais.

Para mais informações, visite os sites www.diebold.com (EUA) ou www.diebold.com.br (Brasil).

Fonte: GAD Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">