YouTube quer criar canais com programação própria para concorrer com a TV aberta e fechada

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Já faz um tempo que o Google vem testando a interface do YouTube com transmissões ao vivo de shows musicais, apresentações de comédia stand up e outras produções via streaming. Como o Google não faz nada por acaso, é de se esperar alguma novidade em um futuro próximo.

O Wall Street Journal se antecipou e descobriu o segredo do Google. Segundo o jornal, o gigante da internet pretende transformar o YouTube em um grande canal de entretenimento na internet e concorrer com os canais de TV.

Mas isso não é novidade. O YouTube já é um grande canal de entretenimento e um dos maiores concorrentes das emissoras de TV.

A novidade é que, além do conteúdo postado por você no site, o YouTube começaria a produzir conteúdo próprio, que seriam distribuídos em 20 canais e abordariam temas variados, como artes e esportes.

O Google pretende investir cerca de US$ 100 milhões nesse projeto.

Com informações de iMasters / Adnews

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">