7,5% de aumento para os profissionais de TI de São Paulo

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo divulgou hoje o percentual do dissidio salarial dos profissionais de TI do estado.

Ficou decidido que o reajuste salarial para a classe será de 7,5% e o auxílio refeição diário será de R$ 10,00 para os que cumprem jornada de 8h e de R$ 8,00 para os que fazem 6 horas por dia. Os pisos salariais serão reajustado entre 9% e 11%. A participação do funcionário nos lucros das empresas agora é obrigatória.

O Tribunal também julgou que a greve de 2 dias, realizada no mês passado pelos trabalhadores do setor, não foi abusiva e com isso as empresas não poderão descontar os dias parados na folha de pagamento e também ficam proibidas de demitir qualquer funcionário da área de TI nos próximos 90 dias após a publicação da sentença.

A decisão cabe recurso, mas os sindicatos, dos dois lados, parecem estar satisfeitos com os resultados, mas disseram que irão analisar a sentença após a publicação para se pronunciarem.

Com informações de TI Inside

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">