Brasil é o 4º mercado de games do mundo

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Com 35 milhões de usuários de jogos de vídeo game, o Brasil é o 4º maior mercado de games do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (146 milhões), Rússia (38 milhões) e Alemanha (36 milhões).

Esses dados são de uma pesquisa realizada em 10 países pela Newzoo, empresa internacional de estudo de mercado focada na indústria de jogos.

O rápido avanço dos jogos on line e de jogos para dispositivos móveis colocou os mercados emergentes próximos ao patamar dos países da união europeia.

A pesquisa mostrou uma nova realidade do mercado principalmente para os anunciantes, que estão pensando em investir no setor para promover os seus produtos.

Veja outros detalhes interessantes sobre o mercado brasileiro revelados pela pesquisa:

  • Os brasileiros gastam, em média, 10,7 horas por semana jogando quase o dobro do tempo gasto vendo TV.
  • O Brasil possui 24 milhões de jogadores em dispositivos móveis e cerca de 47% desses, compram jogos on line.
  • Do total de jogadores brasileiros, 19,2 milhões são homens e 15,8 milhões são mulheres.

Se você já é amante de games, especialize-se na área de criação/desenvolvimento e aumente suas chances neste promissor mercado.

Com informações de Convergência Digital

Leia também: Aplicação de Data Mining em Games

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


3 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">