Fundador do WikiLeaks recebe prêmio por defender os direitos humanos

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Fuzilado por uns, idolatrado por outros. Julian Assange, fundador do site WikiLeaks, que publica documentos secretos de governos do mundo todo, é manchete novamente.

Dessa vez ele não foi preso. Assange acaba de receber o prêmio Sidney Peace Prize por sua coragem na defesa dos direitos humanos. A medalha lhe foi entregue na última terça-feira, 10 de maio, em Londres na Inglaterra.

“Ao desafiar séculos de práticas secretas dos governos e valorizar o direito dos cidadãos de saber a verdade, o WikiLeaks criou uma nova ordem jornalística e o livre fluxo de informações.”, afirmou Stuart Rees, diretor da Sidney Peace Foundation.

Além de Assange, já receberam esse prêmio: Dalai Lama e Nelson Mandela.

Se é que mataram Bin Laden, esse é o cara que vai nos confirmar um dia :)

Com informações de IDGNow / Foto: http://www.swissinfo.ch

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">