SAP e Dell unem forças em computação de nuvem e in-memory

A A SAP AG e a Dell anunciam uma expansão de seu relacionamento de longa data que irá entregar novas ofertas de computação em nuvem e in-memory para ajudar as empresas a transformar seus negócios. As aplicações SAP estarão disponíveis agora para implantação por meio da Plataforma de Centro de Dados de Próxima Geração VIS da Dell, abrindo novos caminhos para que os clientes aumentem a capacidade de resposta e a eficiência empresarial de TI. Além disso, com o PowerEdge R910 da Dell agora entre as plataformas de hardware certificadas pela SAP para executar tecnologia SAP® In memory Computing, os clientes da Dell podem aumentar drasticamente a disponibilidade e a velocidade da informação empresarial, conduzindo à tomada de decisão mais rápida e perspicaz. O anúncio foi feito na SAPPHIRE ® NOW, que ocorre em Orlando, Florida, de 15 a 18 de maio de 2011.

Os modelos de entrega em nuvem estão se tornando uma das principais prioridades para muitos departamentos de TI de empresas, devido as suas implantações rápidas, economia e flexibilidade em geral. Para os clientes da Dell, a implantação de aplicações utilizando soluções de nuvem da Dell torna fácil e segura a transição para a nuvem. Tanto a Dell quanto a SAP oferecem soluções abertas e acessíveis, permitindo que clientes aproveitem seus investimentos anteriores em software de diferentes fornecedores.

A Dell também é agora um provedor certificado pela SAP de serviços em nuvem, bem como um fornecedor com certificação SAP de serviços de hospedagem, proporcionando elevados padrões de qualidade para entrega de aplicativos SAP baseados em nuvem. No âmbito da certificação, as ofertas de entrega em nuvem da Dell passaram pelos critérios da SAP para a entrega de aplicações SAP em sua plataforma.

“A computação em nuvem não está só atingindo a maioridade; ela representa uma oportunidade significativa em computação empresarial”, disse Vince Kellen, CIO da Universidade de Kentucky. “Com a nossa colaboração reforçada com a Dell e a SAP, aqui na Universidade de Kentucky estamos planejando agora mesmo como podemos melhorar a agilidade e economia de nossa infraestrutura. Os testes iniciais mostraram alguns resultados impressionantes. No curto e longo prazos, esperamos aproveitar a escala, abertura e flexibilidade que as soluções em nuvem da Dell proporcionarão“.

Entregando aplicações em tempo real por meio da otimização de software e hardware

O software SAP® In-Memory Appliance (SAP HANA™) permite aos clientes analisar enormes quantidades de dados em tempo real, permitindo maior rapidez na tomada de decisões e melhor visão de negócios que podem ser postas em prática imediatamente. A plataforma PowerEdge R910 da Dell foi certificada para SAP HANA, atendendo aos requisitos rigorosos de testes da SAP. A combinação da plataforma PowerEdge R910 da Dell e a SAP HANA permite aos usuários realizar análises de dados gerenciais, gestão de desempenho e operações em um único sistema. Juntas, as soluções ajudam a habilitar uma empresa a reagir mais rapidamente a eventos que afetam as operações hoje. Com isso, uma organização pode rapidamente identificar e analisar tendências e padrões para melhorar o planejamento, previsão e otimização de preços.

O Grupo Charmer Sunbelt se comprometeu recentemente em trabalhar com a Dell para implantar a SAP HANA. “A SAP e a Dell oferecem uma gama de soluções para atender as necessidades de nossos fornecedores e clientes, ao mesmo tempo em que permite o crescimento futuro, que aproveita totalmente nossos investimentos já existentes”, disse Paul Fipps, CIO e vice-presidente de Business Services, Grupo The Charmer Sunbelt. “Dados gerenciais em tempo real e novas aplicações desenvolvidas por tecnologia de computação in-memory nos permitirão analisar enormes quantidades de dados na memória local, com rapidez e facilidade. Esperamos que as decisões empresariais possam ser executadas sem demora nos processos e relatórios de missão, tais como análise de rentabilidade e segmentação de clientes com base em dados complexos e detalhados.”

Além disso, a Dell Services oferece recursos em suporte à SAP HANA, ajudando os clientes a implantar a tecnologia SAP In-Memory Computing junto com a aplicação de planejamento de recursos empresariais (ERP) SAP ® ERP e aplicações de dados gerenciais da SAP® BusinessObjects™. Através da certificação e suporte, a SAP e a Dell oferecem aos clientes um caminho para simplificar seus ambientes de análise de dados gerenciais, proporcionando uma visão das operações em tempo real. Além disso, com a combinação de SAP HANA e hardware da Dell, os clientes corporativos podem padronizar em uma plataforma de computação in-memory otimizada e econômica, que pode reduzir ainda mais os riscos e custos.

Com maior cooperação, Dell-SAP fornecem soluções de ponta-a-ponta a clientes

Um parceiro da SAP de tecnologia global, a Dell oferece aos clientes uma carteira de soluções ponta-a-ponta em suporte a aplicações SAP, incluindo hardware, software e serviços que ajudam a reduzir os custos de TI, aumentando a eficiência operacional.

“A expansão de nossa colaboração atual com a SAP demonstra a nossa determinação comum em ajudar os clientes a resolver problemas empresariais reais”, disse Steve Schuckenbrock, presidente da Dell Services. “Estamos orgulhosos em nos alinhar com a SAP para levar às organizações novas ofertas utilizando tecnologias de computação em nuvem e In-Memory que aumentam a eficiência e melhoram o desempenho”.

“A SAP está empenhada em oferecer suas soluções de maneira aberta e flexível, que possam melhor suportar o sucesso do cliente”, disse Sanjay Poonen, presidente de Global Solutions da SAP. “Esse anúncio reforça o nosso compromisso de oferecer aplicativos empresariais através da nuvem, em cooperação com o nosso ecossistema de parceiros líderes. Com esta cooperação ampliada com a Dell, os clientes se beneficiam de nossas soluções complementares em nuvem e in-memory, permitindo que eles possam transformar seus negócios, de maneira flexível e acessível”.

Fonte: Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!