Assespro nacional completa 35 anos em defesa da Tecnologia da Informação no Brasil

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Em tempos em que o setor de Tecnologia da Informação (TI) se resumia ao processamento de dados e as empresas começavam a constituir “pools” de serviços, a ASSESPRO Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) nascia com a missão de representar o setor perante a sociedade brasileira e o governo.

Criada em 23 de junho de 1976, com o primeiro nome de Associação das Empresas  de Processamento de Dados, a ASSEPRO completou 35 anos, sendo reconhecida em todas as esferas do poder público pela efetiva atuação durante todos esses anos em defesa do segmento de TI.

“Durante esses 35 anos a ASSESPRO Nacional sempre esteve em busca do fortalecimento e da consolidação do setor de TI brasileiro. Junto a nossos associados, lutamos para realizar o brilhante futuro que o setor promete, contribuindo na geração de empregos e na profissionalização de mão de obra especializada, na ampliação do mercado interno, e incentivando as exportações dos nossos produtos e serviços, representando o país nos foros internacionais de TI”, afirma Roberto Mayer, vice-presidente de Relações Públicas da ASSESPRO Nacional.

Com foco na valorização e desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação, a entidade conta com mais de 1,4 mil empresas de software e serviços de informática, ligadas por intermédio de quatorze regionais, são elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Pará, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Ceará.

“As empresas associadas à ASSESPRO têm muito mais do que o nome da entidade impresso em sua propaganda ou site, possuem expressão de ética e compromisso no desenvolvimento de um trabalho sério e condizente com as melhores práticas de governança corporativa”, finaliza Mayer.

Fonte: NB Press Comunicação

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">