Cuidado: seu celular pode causar câncer

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!


A Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer anunciou, nesta terça-feira, que devido a radiação eletromagnética, o uso prolongado do celular pode causar câncer no cérebro.

Apesar do alerta, ainda não há registro de casos de câncer ligados ao uso do aparelho, mas os pesquisadores acham que isso deve acontecer em breve, devido ao grande números de celulares em uso no mundo.

O estudo foi realizado por 31 cientistas de 14 países e coloca a radiação emitida pelos celulares no mesmo nível de perigo da emissão de gases oriundos da combustão de combustíveis pelos automóveis, o chumbo e o clorofórmio, substâncias possivelmente cancerígenas.

Os cientistas não quantificaram o risco, mas a Samet estima-o em 40% para gliomas entre as pessoas que usam o celular em média 30 minutos por dia durante 10 anos.

O estudo será publicado na edição de junho da revista médica “Lancet” e promete gerar muita discussão.

Alguém aí consegue utilizar o celular (com ele grudado a cabeça) mais de 30 minutos por dia?!

Com informações de G1

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">